Assessoria de imprensa
O time de voleibol masculino de Fernandópolis ficou com o segundo lugar no campeonato regional promovido pela LDR (Liga Desportiva Riopretense), após vencer Votuporanga na semifinal realizada no último sábado e perder para Monte Aprazível na final que aconteceu no domingo, 20. Os jogos foram realizados em São José do Rio Preto.
Fernandópolis chegou à semifinal ao ser o segundo colocado do Grupo A, com 11 pontos, atrás de São José do Rio Preto, que também teve 11 pontos, mas ficou com o primeiro lugar pelo saldo de pontos.
A semifinal, contra Votuporanga, ocorreu às 16h15 de sábado, dia 19, no ginásio do Palestra. A equipe fernandopolense venceu por 2 a 0 (25x21 e 25x19).
Já no domingo, dia 20, ocorreu a final contra Monte Aprazível, às 11h30, no ginásio Montanhês, quando o time fernandopolense foi surpreendido pela cidade adversária por 3x2 (25x19; 25x19; 25x21; 29x27 e 15x9).
Além do troféu de segundo lugar, Fernandópolis também trouxe o prêmio individual de melhor levantador ao atleta Fernando Ângelo.
“Na primeira partida, na semifinal contra Votuporanga, impomos nosso jogo e conseguimos neutralizar as jogadas da equipe adversária. Na final contra Monte Aprazível alternamos placares e sets, fizemos um bom jogo, mas detalhes nos fundamentos de bloqueio, passe e ataque definiram a partida para a equipe adversária”, contou Bruno Ricardo Alves Rodrigues, jogador e técnico de Fernandópolis.
Os atletas de Fernandópolis treinam juntos desde junho do ano passado, às quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h30, no Ginásio Beira Rio, pelo projeto mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura. Eles já têm experiência em competições, pois participaram dos Jogos Regionais, que aconteceram de 20 a 29 de julho deste ano.
“Parabéns a equipe pelo excelente resultado e por representar tão bem nossa cidade nesta competição regional. Estamos orgulhosos. O nosso reconhecimento também ao atleta Fernando Ângelo pelo prêmio individual de melhor levantador”, disse a secretária Municipal de Esporte e Cultura Daise Vian.