OBRIGATÓRIO!

Fernandópolis: 4 escolas estaduais retomam 100% de aulas presenciais

Fernandópolis: 4 escolas estaduais retomam 100% de aulas presenciais

A retomada será na próxima segunda-feira, dia 18; rede municipal também anuncia o retorno presencial de 100% dos alunos

A retomada será na próxima segunda-feira, dia 18; rede municipal também anuncia o retorno presencial de 100% dos alunos

Publicada há 2 anos

Da Redação

Durante a semana, o governo de SP comunicou o retorno obrigatório dos estudantes às aulas presenciais a partir de segunda-feira, dia 18. Em Fernandópolis, quatro escolas estaduais irão retomar com 100% dos alunos (todos os dias). As demais irão permanecer no esquema de duas turmas revezando em dias alternados até o dia 3 de novembro.

Informações dão conta de que as quatro escolas estaduais que irão receber os seus alunos em sua total capacidade e sem revezamento são: José Belucio, Carlos Barozzi, Armelindo Ferrari e Professora Maria Conceição Aparecida Basso, no distrito de Brasitânia.

A partir de 3 de novembro, novas mudanças passarão a ser implementadas, como a não obrigatoriedade do distanciamento de um metro e, por consequência, a descontinuidade do revezamento entre os alunos nas aulas presenciais.

O governo estadual divulgou os grupos de alunos que terão exceção à obrigatoriedade e poderão permanecer em atividade remota:

– Jovens pertencentes ao grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado seu ciclo vacinal contra COVID-19;

– Jovens gestantes e puérperas;

– Crianças menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para COVID-19 para as quais não há vacina contra a doença aprovada no país.

REDE MUNICIPAL

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, para os alunos da rede municipal de educação, a partir da próxima segunda-feira, 18, volta a ser obrigatória a presença na sala de aula (100%), ou seja, não será mais facultativa a decisão para os pais.

A partir de 3 de novembro, novas mudanças passarão a ser implementadas

últimas