Assessoria de imprensa
Com o objetivo de proteger as minas de água e melhorar o escoamento da chuva, a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Habitação e Urbanismo constrói duas novas galerias no Jardim Paraíso.
Uma das galerias localiza-se na parte interna do Horto Florestal “Dr. Fernando Costa”. São três novas caixas de captação e 120 metros de tubos para receber a água que escorre da rua Berlamino Tomás de Souza. O serviço já terminou e faz parte de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado entre o Ministério Público e Prefeitura de Fernandópolis.

A galeria que já existia dentro do horto será mantida como um extravasor, que serve para socorro em caso de muita chuva.
Já do lado de fora do Horto, na rua Professor Tasso do Amaral Botelho, cruzamento com rua das Orquídeas, a Prefeitura constrói outra galeria com 130 metros de tubos e duas caixas de captação. A intervenção neste local foi necessária porque a tubulação atual da rua está entupida. O serviço deve terminar no final do ano.
Cohab Antônio Brandini
A rua Antônio Faria, na Cohab Antônio Brandini, também precisou de 60 metros de novos tubos em sua galeria. “Quando fizeram o bairro, usaram tubos de latão corrugado, que enferruja. Agora, estamos trocando por outros, feitos de concreto, que duram muito mais”, explica o secretário municipal de Obras, Infraestrutura, Habitação e Urbanismo Osmar Guireli. O serviço já foi finalizado.