ALGOZ?

Atacante João Paulo, de Fernandópolis, pode ajudar a afundar o Verdão

Atacante João Paulo, de Fernandópolis, pode ajudar a afundar o Verdão

Jogador do Rio Claro já começou a receber incentivo por parte dos fernandopolenses, torcedores dos arqui-rivais

Jogador do Rio Claro já começou a receber incentivo por parte dos fernandopolenses, torcedores dos arqui-rivais

Publicada há 9 anos

Por Jorge Pontes

Jogador atuou pelo FFC em 2011 e 2013, mas também está sempre na cidade em eventos comemorativos a convite de amigos/ FOTO: Clubdoesporte



Na noite desta quinta-feira, 31, mais oito equipes entram em campo no complemento da 13ª rodada do Paulistão. Em especial para os fernandopolenses, a partida entre Palmeiras e Rio Claro, às 20h30, no Pacaembu, terá um sabor diferente.


Isso, porque um dos responsáveis por balançar as redes a favor da equipe de Rio Claro é o centroavante fernandopolense João Paulo, 27, que defendeu, inclusive, as cores do FFC, em 2011. A satisfação não se dá somente pelo fato de ver um fernandopolense em campo, mas também pelo fato do mesmo poder contribuir diretamente em mais um tropeço do Verdão, que, em má fase, caminha a passos largos rumo à Série A2.


Contratado pelo Galo Azul junto ao River-PI há um mês, João Paulo ainda não se firmou na equipe como titular, e provavelmente começará  a partida no banco de reservas. Também em situação crítica e reconhecendo a grandeza do adversário, o técnico Luís dos Reis deverá adotar uma postura defensiva com apenas um homem de frente.


Esta será a sexta partida de João Paulo no Rio Claro e ele próprio reconhece que a equipe deve respeitar o Palmeiras, jogando na defensiva, embora também precise da vitória. “Vamos fazer nosso jogo, marcar forte, tirar os espaços deles em campo e aproveitar os contra ataques, pois a gente também precisa vencer para não ser rebaixado”, disse o atacante em entrevista a “O Extra.net”.


Bem fisicamente e motivado por torcedores corintianos, são-paulinos e santistas, grande parte amigos de Fernandópolis, que usaram o Facebook para apoiá-lo, João Paulo já provou não se intimidar ao jogar contra equipes grandes. No ano passado, defendendo as cores da Tombense, ele marcou um belo gol diante do Atlético MG, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Embora sua equipe tenha saído de campo derrotada (4 a 1), o fernandopolense mostrou frieza ao driblar o goleiro Vitor antes de empurrar a bola para as redes.


Frieza ele também demonstrou ao se esquivar de uma das perguntas mais difíceis de serem respondidas por jogadores de futebol: qual seu time de coração? “Ah, eu era palmeirense, mas a partir do momento em que você se torna profissional, você deixa de torcer e vive intensamente o time em que está”, despistou ele.

MAIS FERNANDÓPOLIS


Outro atrativo na partida desta noite será o goleiro do Rio Claro, Rafael Alemão, filho do ex-goleiro Cesar, de São João das Duas Pontes. Rafael foi o goleiro do FFC na campanha do ano passado em que levou o time para série A3. Já seu pai se tornou conhecido no futebol por ter defendido o próprio Palmeiras.





últimas