FERNANDÓPOLIS

Câmara derruba taxa de expediente e autoriza Executivo a readquirir antigo Paço

Câmara derruba taxa de expediente e autoriza Executivo a readquirir antigo Paço

Os vereadores derrubaram a taxa de expediente cobrada no carnê de IPTU

Os vereadores derrubaram a taxa de expediente cobrada no carnê de IPTU

Publicada há 2 anos

A sessão foi realizada nesta quarta-feira, dia 1

Da Redação 

Na noite da última quarta-feira, dia 1º, a Câmara Municipal de Fernandópolis colocou em votação o projeto proposto pelo Cabo Santos para extinção da taxa de expediente cobrada no carnê de IPTU.

Na ocasião, foi exposta a posição do prefeito André Pessuto anunciada na reunião com os vereadores: veto ou compensação da perda da receita da taxa de expediente, da ordem de R$ 1,4 milhão, na correção do IPTU. A compensação anunciada pelo prefeito representaria correção de 18% no IPTU em 2022, ou seja, a previsão de 12% da inflação mais 6% da compensação da taxa de expediente.  

O projeto em questão (fim da taxa de expediente) foi aprovado com apenas um voto contra. A decisão agora é do prefeito André Pessuto.

ANTIGO PAÇO MUNICIPAL

Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram o projeto autorizando o Executivo a readquirir o prédio do antigo Paço Municipal para a instalação de duas escolas municipais, as Cemeis Irma de Castro e Leontina Conceição Siqueira, por R$ 9 milhões. De acordo com o presidente da Câmara, Gustavo Pinato, o projeto ajuda a Educação a atingir o investimento de 25%, além de colocar duas escolas em prédio próprio, que hoje pagam aluguel e alivia o Iprem (Instituto de Previdência Municipal).

PRÓXIMA SESSÃO

Na próxima terça-feira, dia 7, os vereadores irão sabatinar o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Wagner Kamyama. 

últimas