Sempre antes da compra de novos títulos, é realizada uma pesquisa com os leitores para colher informação de livros mais procurados
Assessoria de Imprensa
A Biblioteca Municipal “Prof.ª Cleusa Maria Papani de Queiroz”, em Fernandópolis, adquiriu 950 novos livros em 2016 até o momento, 37 foram comprados e 913 doados. As obras servem para ampliar o acesso à informação e estimular a leitura.
Atualmente, o acervo da biblioteca é de aproximadamente 45.312 livros tombados, sem contar revistas e gibis que também ficam à disposição dos visitantes.
Sempre antes da compra de novos títulos, é realizada uma pesquisa com os leitores para colher informação de livros mais procurados; também são consultadas revistas que divulgam catálogos com as obras mais vendidas.
O acervo é renovado exclusivamente por meio de doações e também com o dinheiro de multa arrecadado com o atraso na devolução de livros.
Além dos livros, há ainda o projeto “Agenda Cidadã”, que oferece quatro computadores com internet para a população na biblioteca. O objetivo é estreitar o acesso a serviços de informação com a comunidade por meio da Competência Informacional, que tem como objetivo a alfabetização e a orientação à comunicação.
Existe também um espaço para uso exclusivo das crianças, o “Cantinho da Leitura”. Com um ambiente moderno, bonito, chamativo e feito especialmente para as crianças, a intenção é ganhar uma quantidade cada vez maior de pequenos leitores.
O funcionamento da Biblioteca Municipal é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No mês de dezembro, excepcionalmente, com intuito de cortar gastos aproveitando as férias escolares, o fechamento ocorrerá às 17h. O local recebe de 800 a mil visitantes ao mês.
Interessados em solicitar empréstimos devem se cadastrar levando duas fotos 3x4, RG e comprovante de residência. A Biblioteca Municipal localiza-se na avenida Milton Terra Verdi, 420, Santa Helena e é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura. O telefone é 3462-6153.