ESPORTE

Fernandópolis será representada por 32 atletas na “São Silvestre”

Fernandópolis será representada por 32 atletas na “São Silvestre”

Publicada há 8 anos

André Campos participando da São Silvestre em 2015



Por Josanie Branco


A Corrida de São Silvestre, que neste ano acontece em sua 92ª edição, é uma referência para muitos corredores de rua, independente de serem profissionais ou amadores. O fato é que todo ano o dia 31 de dezembro é marcado por essa prova, que além de competição, é uma grande festa atraindo milhares de pessoas às ruas de São Paulo, para correr o percurso de 15 quilômetros ou simplesmente torcer pelos participantes.


Para participar deste tradicional evento esportivo, sagrada como a mais famosa corrida do Brasil e a da América do Sul, e que terá cerca de 30 mil competidores, trinta e dois atletas de Fernandópolis, da equipe “Superação”, se preparam há meses com treinos constantes.


Eles viajarão a capital paulista no próximo dia 30 e correm na manhã do dia 31.  “A São Silvestre é o ápice do atletismo, uma prova internacional com atletas do mundo inteiro. Me emocionei muito participando da competição no ano passado e estaremos lá novamente, com a equipe de Fernandópolis, fazendo parte desse tão importante acontecimento”, comentou o atleta André Campos, secretário da AFERCAN.



Atletas participam de treinos constantes com orientadores



MOMENTO PREPARATÓRIO


Os atletas da equipe “Superação”, que vão representar Fernandópolis, participam de treinos constantes, muitos deles individuais e aos finais de semana coletivos, todos são guiados por profissionais que os orientam sobre a importância do esporte e o bom condicionamento físico.


A equipe de atletismo “Superação” é uma das modalidades esportivas da AFERCAN (Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação), um projeto que existe há aproximadamente quatro anos e está sendo legalizado desde o ano passado no município, contando com cerca de 110 associados.

Todos os atletas da AFERCAN recebem apoio e incentivo de treinadores e profissionais sobre como ter uma vida saudável e os benefícios do esporte. Eles também são beneficiados com descontos em diversas clínicas de saúde.

“Nossa principal proposta é fomentar as pessoas sobre a prática esportiva, tirando-as do sedentarismo. Eu, por exemplo, treino há vinte anos, gosto de desafios e de superar meus limites. Não penso no esporte como meio profissional, mas sim como qualidade de vida, algo que quero praticar sempre”, explanou  Douglas Lourenço, diretor da equipe “Superação”.



Equipe Superação participa de diversas competições





últimas