VIRTUAL

Fernandópolis, Jales e Votuporanga concentram 225 vagas para cursos da Univesp

Fernandópolis, Jales e Votuporanga concentram 225 vagas para cursos da Univesp

Inscrições vão de 22 de março a 25 de abril para 9 cursos gratuitos de ensino superior

Inscrições vão de 22 de março a 25 de abril para 9 cursos gratuitos de ensino superior

Publicada há 2 anos

A Univesp é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD)

Da Redação

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima terça-feira, dia 22, às 10h, as inscrições para 31.125 vagas do vestibular anual 2022, destinadas a 402 polos, de 347 municípios (capital, litoral e interior). 

Serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

Em Fernandópolis serão ofertadas 25 vagas por eixo, sendo, no total, 75 vagas no polo educacional do município. Em Jales haverá 15 vagas por eixo, no total de 45. Em Votuporanga serão 35 vagas por eixo, no total de 105.

Com mais de 50 mil alunos de graduação, os cursos, todos gratuitos, da Univesp são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garante a interação do discente com o facilitador.

As inscrições terminam no dia 25/4, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22/5, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13/5. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Do dia 22/3, até às 23h59, do dia 25/3, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa. No mesmo período, também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

A PROVA

A prova será realizada no dia 22/5, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, em vigência na data. O candidato deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomerações. A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 13 de maio. O gabarito oficial será divulgado em 23 de maio, no site do vestibular.

De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, o Vestibular 2022 foi planejado para ampliar o acesso ao ensino superior gratuito. 

“Teremos o maior processo seletivo já realizado pela universidade, em relação ao número de vagas, cursos e extensão territorial. Desde o início de nossa gestão, em 2019, reforçamos nossas parcerias com as prefeituras de todas as regiões do Estado. Hoje, estamos presentes em mais de 56% do território paulista e atingimos 92% da população. Seguimos com o compromisso de levar educação a distância de qualidade aos mais diversos públicos e mostrar a inclusão proporcionada pela modalidade”, ressalta.

CONFIRA TODOS OS DETALHES AQUI


Fonte: UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

últimas