Veículo foi retirado com auxílio de um guincho em junho de 2021 - Foto: Reprodução
Da Redação
As ossadas humanas encontradas dentro de um carro no rio Cachoeirinha, em Olímpia, são dos eletricistas Rodrigo Alonso Lopes e Janielson Daniel Adelino, que estavam desaparecidos desde 2014.
O laudo confirmando a identidade das ossadas ficou pronto nesta terça-feira, 05, através de exames de DNA realizados pelo Instituto de Criminalística (IC). O material genético da mãe dos homens foi usado e comparado.
Segundo a Polícia Civil, as ossadas foram encontradas em junho de 2021, após um pescador avistar o veículo depois do nível da água do rio Cachoeirinha baixar por conta da estiagem. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados, fizeram buscas e recolheram os ossos.
Um inquérito foi instaurado pelo delegado Marcelo Pupo para descobrir se as ossadas realmente eram de Rodrigo e Alonso. A causa da morte dos dois homens não foi divulgada pela corporação.
Em 2014, quando a dupla desapareceu, a noiva de Rodrigo registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Barretos, onde narrou que o noivo e o companheiro de trabalho sumiram depois de irem a um rancho em uma região conhecida como Cachoeirinha.
O sumiço de Rodrigo e Janielson foi investigado durante meses, mas a Polícia Civil não conseguiu encontrar pistas e encerrou o primeiro inquérito em 2016.