ANIMAIS

Zoonoses abre agendamento para vacinação de cães e gatos contra a raiva em Jales

Zoonoses abre agendamento para vacinação de cães e gatos contra a raiva em Jales

Poderão ser vacinados cães e gatos, a partir dos quatro meses de idade

Poderão ser vacinados cães e gatos, a partir dos quatro meses de idade

Publicada há 2 anos

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde informa que irá iniciar a Vacinação Antirrábica em cães e gatos, mediante agendamento. Para agendar, o tutor do animal deve entrar em contato com a Unidade de Zoonoses e verificar os dias e horário disponíveis, através dos telefones (17) 99611-5491 e 99639-0415 (WhatsApp) ou ir pessoalmente ao local que fica localizado na Avenida Geraldo de Almeida, n° 1169, Jardim São Francisco de Assis.

Poderão ser vacinados cães e gatos, a partir dos quatro meses de idade, desde que saudáveis, e revacinados a cada 12 meses. As vacinas serão aplicadas todo último sábado do mês na própria unidade de Zoonoses, conforme a disponibilidade dos lotes das doses enviadas ao município.

Depois de realizado o agendamento, o responsável pelo pet deverá comparecer ao local e hora marcados levando o animal para aplicação da dose da vacina. Se o dono do animal não puder comparecer, o setor responsável pede para entrar em contato antecipadamente para que a vaga seja disponibilizada para outro.

A vacinação antirrábica é importante para prevenir e manter os animais saudáveis. A raiva é uma doença fatal e pode ser transmitida para as pessoas através do contato da saliva do animal infectado, quando ocorrem mordidas ou arranhões.

O médico veterinário responsável pelo setor, Carlos Eduardo Geraldeli da Silva, reforça a importância da imunização e do agendamento: “embora a raiva em animais domésticos esteja controlada, a vacinação deve ser feita anualmente, protegendo os cães, gatos e, por consequência, os seres humanos. Não deixe de realizar o agendamento do seu animal de estimação, ele é importante para facilitar o atendimento, já que evita filas, briga entre os bichinhos e uma possível transmissão da doença, além de impedir o desperdício do imunizante, que tem validade após abertura do frasco.


Fonte: jales.sp.gov.br

últimas