EDUCAÇÃO
Professora da FEF publica artigo em revista científica internacional
Professora da FEF publica artigo em revista científica internacional
Dra. Eliza Sbrogio Martin teve artigo publicado na revista internacional Journal of Applied Polymer
Dra. Eliza Sbrogio Martin teve artigo publicado na revista internacional Journal of Applied Polymer
O estudo relata a síntese de nanocompósitos a base de polímeros intrinsecamente condutores e nanolâminas de grafite - Foto: Reprodução
Da Redação
No dia 8 de abril, a professora Dra. Eliza Sbrogio Martin, da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), em parceria com colaboradores e com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Ilha Solteira teve um artigo científico publicado na revista internacional Journal of Applied Polymer Science.
O estudo relata a síntese de nanocompósitos a base de polímeros intrinsecamente condutores e nanolâminas de grafite. O trabalho investigou o processo de síntese, as quantidades e os tipos de reagentes envolvidos. Por meio de técnicas específicas os compostos foram caracterizados e suas propriedades físico-químicas mostraram que os nanomateriais apresentaram potencial para diferentes aplicações como sensores de gás, pH, sensores químicos, blindagem eletromagnética, sistemas de armazenamento de energia etc.
De acordo com a Dra. Eliza Martin, o próximo trabalho irá apresentar um estudo que demonstra o método de incorporação desses nanomateriais em uma matriz elastomérica, originando assim novos materiais com propriedades únicas e multifuncionalidade, com possibilidade de aplicações em áreas especializadas, como biomédica, microeletromecânica e sistemas aeroespaciais.
O diretor acadêmico adjunto da FEF, Reges Evandro Teruel Barreto, salienta que o resultado obtido pela professora Eliza contempla o Plano de Desenvolvimento Institucional da IES e traz vários benefícios para a comunidade acadêmica. “É com grande honra e felicidade que recebemos o aceite da publicação da pesquisa da professora Eliza em revista internacional. A Fundação Educacional de Fernandópolis, através das Faculdades Integradas de Fernandópolis estimula, por meio de políticas institucionais, várias ações de difusão da produção acadêmica docente sistematicamente”, completou Reges Barreto.
Conheça a revista e saiba mais sobre o artigo pelo link: onlinelibrary.wiley.com/toc/10974628/2022/139/22
Fonte: FEF