Da Redação
As duas vitórias que garantiram ao Mirassol 100% de aproveitamento neste início de Série C surpreenderam o técnico Ricardo Catalá. O Leão estreou com vitória em casa, sobre o Ferroviário, e na última rodada superou a Aparecidense fora de casa.
Questionado sobre o tema, o treinador não escondeu que esperava mais dificuldade para somar pontos, uma vez que o time está sendo remontado após o fim do Campeonato Paulista, mas comemorou os resultados positivos.
"Acho que do ponto de vista de pontuação, surpreende sim. É muito importante conseguir fazer esses seis pontos. Eu confesso que sou um cara muito pé no chão, realista, e entendia que teríamos mais dificuldade. Acho que os jogadores têm sido fundamentais e muito parceiros nesse processo, pois temos apertado eles e eles têm dado resposta", analisou Catalá.
O treinador do Leão destacou que a quantidade de vitórias vai ser determinante na busca pela classificação para o mata-mata e, nesse sentido, disse vez a equipe no caminho certo.
"Obviamente tem algumas coisas que levam o seu tempo natural e não conseguimos acelerar esses processos enquanto não tivermos volume e tempo de treinamento. Acho que estamos no caminho correto, temos que manter o pé no chão, humildade, disciplina, como a gente vêm fazendo, e ter essa capacidade de ler o que o jogo está pedindo e entregar o que ele pede na direção de competir da melhor forma e conseguir o maior número de vitórias, o que vai nos aproximar do primeiro objetivo, que é estar na próxima fase".
Pela terceira rodada da Série C, o Mirassol recebe o Paysandu, na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Ricardo Catalá elogiou a postura do Mirassol contra a Aparecidense: "Estamos no caminho certo" — Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol