TURISMO
Mira Estrela sedia 46ª Reunião da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”
Mira Estrela sedia 46ª Reunião da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”
Foram discutidos pareceres jurídicos acerca da realização de eventos na Região Turística
Foram discutidos pareceres jurídicos acerca da realização de eventos na Região Turística
Da Redação
A Prainha Municipal de Mira Estrela foi o local escolhido para a 46ª Reunião de trabalho da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”, realizada ontem, 27 de abril.
A reunião contou com a presença da prefeita Priscilla, da secretária municipal de turismo, Gleice Castrequini, da presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Fernanda Aparecida Vidal Cardoso, secretários municipais e representantes dos demais municípios e dos diretores da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), Marcus Vinicius Marques dos Santos e Reges Evandro Teruel Barreto.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Fórum, Edson Genari e dentre outros assuntos, discutiram pareceres jurídicos acerca da realização de eventos na Região Turística e sobre a instalação de uma marina náutica na Prainha de Mira Estrela.
A prefeita Priscilla falou que o projeto atrairá desenvolvimento e turistas para Região e que outros municípios da região banhados pelo Rio Grande também poderão ser beneficiados com projetos semelhantes.
Na reunião, também foi apresentado pelo coordenador da Câmara Temática Permanente de Roteiros e Atrativos Turísticos do Fórum, Evandro Junior Ferreira da Silva, relatório das visitas técnicas realizadas pela Câmara Temática em Votuporanga (18/03/2022) e em Fernandópolis (19/04/2022).
Já os diretores da FEF ressaltaram que a instituição de ensino está disposta a discutir a criação de cursos que atendam às necessidades atuais para o desenvolvimento do trade turístico regional. O gerente administrativo do Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” (Cotimarg), Alexandre Miotto da Costa, falou da importância de se capacitar pessoas locais como guias turísticos e de fomentar e desenvolver o turismo náutico, praticamente inexplorado, embora o potencial da Região seja enorme.
A próxima reunião do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” será realizada no mês de maio, no município de Meridiano.