SUCESSO
Julia Faria visita a EELAS em eletiva “Quem canta seus males espanta”
Julia Faria visita a EELAS em eletiva “Quem canta seus males espanta”
120 alunos prestigiam “reencontro” de artista fernandopolense com ex-professores; tema só poderia ser música
120 alunos prestigiam “reencontro” de artista fernandopolense com ex-professores; tema só poderia ser música
Julia Faria em visita à EELAS, onde estudou a partir do 6º ano
João Leonel
Quem acompanha Julia Faria Juste (@juliafariaof) nas redes sociais conhece seu talento. O sucesso da cantora de apenas 19 anos, e que toca violão, viola, cavaquinho, sanfona e carron, cresce a cada dia.
Dois vídeos no canal da gravadora Orelhão Music, no Youtube, que contratou Julia, registram marcas expressivas: ambos clipes oficiais já foram visualizados mais de 200 mil vezes; 212 mil visualizações em “Saudade Repentina” e 226 mil em “Lista de Solteiro”, publicados há um ano.
Há também clipes mais recentes e novas composições no forno.
“Tenho algumas composições próprias, um EP está sendo produzido, e espero também gravar um DVD. Conto com compositores muito talentosos trabalhando comigo, Wiliam Santos, Vini Show, Vinícius Poeta”, contou Julia Faria após muitas fotos e autógrafos ao fim de uma eletiva na EELAS, a convite do professor de matemática Idemar, ou simplesmente “Dema”.
Amigo da família de Julia, Dema fez o convite oficial, mas a eletiva, cujo nome é “Quem canta seus males espanta”, foi compartilhada com o professor Ronaldo e as professoras Roseli e Antonilce.
“Trabalhamos os sonhos dos alunos, para um projeto de vida e desenvolvemos uma produção musical, como uma paródia que estamos formatando com músicas de Chico Buarque e Jota Quest”, pontuou Dema.
Sonhos na carreira musical que estão se tornando, aos poucos, realidade para Julia.
“Voltar aqui na EELAS, onde estudei a partir do 6º ano, está sendo muito bom, encontrar ex-professores e muitos alunos que me receberam com tanto carinho. Lembro também de um professor que me ensinou muito e também me incentivou demais a seguir na música, o maestro Thito”, disse Julia, agradecendo a recepção e recordando de Thito Marques, maestro da Orquestra de Violas de Fernandópolis.
Professores responsáveis pela eletiva na PEI EELAS: Dema e Ronaldo, Roseli e Antonilce, ao lado de Julia Faria
NA MÚSICA
A trajetória da cantora teve início aos 8 anos. Com 12, já se apresentava em barzinhos, alguns no Unversitário, Da Esquina, e points da galera, como no Posto Pra Frente e Posto São Paulo.
Em Fernandópolis ainda não teve oportunidade de mostrar seu talento para um grande público, mas já se apresentou na Festa das Nações, em Jales, e marcou presença entre as atrações na abertura de um grande show de Bruno & Marrone, em São Caetano, no início de abril.
“Estou me preparando para a abertura de outra grande dupla, Chitãozinho & Xororó, em junho”, lembra Julia. Desta vez será na capital, e novamente para uma grande plateia.
“Tenho um repertório para um show de uma hora e meia, com muito modão, pisadinha, Gusttavo Lima, Marília Mendonça além das minhas músicas próprias. E quero muito mais, quero ir longe”, finalizou.