FIM MELANCÓLIC
Diretoria muda de ideia e Fefecê não viajará para São José dos Campos
Diretoria muda de ideia e Fefecê não viajará para São José dos Campos
Em razão da decisão, Águia perderá a partida por W.O., fato que não acontecia desde 2002, quando a equipe deixou de comparecer a uma partida contra o Rio Claro, válida pela Quarta Divisão do Pa
Em razão da decisão, Águia perderá a partida por W.O., fato que não acontecia desde 2002, quando a equipe deixou de comparecer a uma partida contra o Rio Claro, válida pela Quarta Divisão do Pa
Por Breno Guarnieri
Após garantir à Reportagem de “O Extra.net” que o Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) viajaria para a última partida da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, marcada para domingo (3), às 10h, em São José dos Campos, contra os donos da casa, a diretoria da Águia mudou de ideia e encaminhou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicando a desistência do embate.
Com o elenco reduzido após precoce rebaixamento à Quarta Divisão Paulista, o presidente do Fefecê, Jerri Falcão, confirmou que a equipe não viajará a São José dos Campos para enfrentar o São José, em razão do “alto custo da viagem e o cansaço”. A partida será marcada pela derrota do Fefecê por W.O., fato que não acontecia desde o ano de 2002, oportunidade a qual a Águia não compareceu a uma partida contra o Rio Claro, na casa do adversário, válida pela Quarta Divisão.
A anulação...
da partida foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol em seu site oficial. Na notificação, a entidade salienta que o Fefecê não irá para a partida, contabilizando de fato a derrota por W.O, que será representada como vitória do São José, por 3 a 0.
A diretoria da Águia afirma que tirando um goleiro e sete atletas de linha, o restante da equipe estará sem condições de jogo devido a problemas físicos. São dez atletas no total que estão no Departamento Médico. O Fefecê ainda possui um desfalque por suspensão, que é o zagueiro Diogo, que levou cartão vermelho no último jogo e estará indisponível para a última rodada.
“Nós não temos jogadores suficientes para enfrentar o São José. Grande parte da equipe está no departamento médico e já até enviamos um ofício à FPF avisando que não iremos viajar. Também será apresentado um laudo médico para provar o motivo”, destacou Jerri Falcão.
O Fefecê teve o seu rebaixamento da Série A3 confirmado com três rodadas de antecedência. A equipe, que conseguiu duas vitórias, três empates e 13 derrotas durante o campeonato não possui objetivos na temporada. O São José, por sua vez, irá para a 13ª posição com os três pontos ganhos em cima da desistência do Fefecê, mas só se salvará do rebaixamento caso ou o seu rival São José dos Campos ou a Inter de Limeira perca na rodada.