
Trânsito ficou paralisado por alguns minutos
Por Jorge Pontes
Mais uma vez animais soltos nas ruas chamaram à atenção dos fernandopolenses. Não apenas pelo momento peculiar em que a situação foi fotografada, mas sim pela recorrência do problema em questão: o risco de vida de motoristas e dos próprios animais.
Pela manhã, imagens e vídeos de dois cavalos e uma égua foram disseminadas rapidamente pelas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Dois deles passaram a se acasalar no meio da Avenida dos Arnaldos (Av.4), na via sentido cento/bairro. Os motoristas precisaram parar e esperar que os animais saíssem da rua. Um comerciante chegou a tocá-los do local.
Na mesma medida em que muitos acharam engraçado, outros se atentaram para o que parecia ser falta de fiscalização. Em contato com o chefe do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, Mileno Tonissi, ele mais uma vez relatou que o problema segue sem solução. Em outra oportunidade, em que a reportagem de “O Extra.net” noticiou o problema de animais soltos na zona urbana, Mileno explicou que a fiscalização existe e que inclusive pelas fotos reconheceu que os mesmos animais já foram capturadas e que o Boletim de Ocorrência foi lavrado, sendo o proprietário autuado. “Nós já recolhemos estes animais na sede do CCZ, porém a própria população vai até lá de madrugada e os pega de volta. É complicado”, relatou o médico veterinário.

Confira ainda um vídeo que circula pelas redes sociais: