ESPORTE
Ricardo Catalá exalta força do elenco do Mirassol após vitória na Série C
Ricardo Catalá exalta força do elenco do Mirassol após vitória na Série C
Leão voltou a vencer para manter liderança isolada da terceira divisão nacional
Leão voltou a vencer para manter liderança isolada da terceira divisão nacional
Da Redação
O Mirassol voltou a vencer e manteve a liderança isolada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando diante da sua torcida, o Leão conseguiu driblar os desfalques e contou com uma boa atuação do jovem Kauan para vencer o Altos.
Contra a equipe piauiense, o Mirassol não pôde contar com Daniel e Rodrigo Sam (suspensos); Geovane e Camilo (lesionados), além de Diego Landis, que sentiu uma lesão na coxa e foi substituído no começo do jogo.
Os desfalques não assustam Ricardo Catalá. Para o treinador, não ser dependente de nenhum atleta é o segredo do bom início de campeonato do Mirassol.
"Sou um treinador que normalmente trabalha todos os atletas do grupo. Perdemos 18 jogadores e conseguimos eliminar o São Paulo dois anos atrás justamente por esse motivo. Foi o jogo que mais finalizamos no campeonato (24 vezes). Isso mostra que com humildade, disciplina e respeito, as coisas andam. A responsabilidade de fazer os gols é coletiva e a responsabilidade de não tomar gols é coletiva. Não trocaria por um artilheiro do campeonato com 10 gols e ficar dependente de um cara só, porque quando ele não está em campo a equipe se ressente disso. Hoje, nossa equipe não ressente de ninguém e isso é o nosso maior trunfo", disse Catalá.
Com a vitória, o Mirassol segue na liderança isolada, agora com 16 pontos. Em sete jogos, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. O Leão tem aproveitamento de 76%.
O Mirassol entra em campo pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Ricardo Catalá, técnico do Mirassol — Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol