SUPERAÇÃO

Determinação e foco: elementos essenciais para vencer a obesidade

Determinação e foco: elementos essenciais para vencer a obesidade

Ligia Freitas e Caio Faria, entrevistados deste “O Extra.net”, perderam juntos mais de 120 quilos

Ligia Freitas e Caio Faria, entrevistados deste “O Extra.net”, perderam juntos mais de 120 quilos

Publicada há 7 anos

Marcela Barbar


A obesidade é uma doença que está cada vez mais comum e atinge homens e mulheres de todas as idades. As causas podem ser devido ao aumento do sedentarismo e também uma alimentação regrada de sódio, açúcares e alimentos industrializados como os fast foods. Estes são os principais causadores do aumento de peso.


A preocupação dos médicos e nutricionistas, não é somente com a estética, mas com a saúde das pessoas que têm esse problema, uma vez que o sobrepeso traz várias complicações como pressão alta, diabetes, osteoporose, câncer, infertilidade entre outras disfunções.


Após engravidar, Ligia Freitas teve depressão pós-parto, começou a comer exageradamente e acabou ganhando uns quilos a mais, que foram os causadores do sobrepeso. “Procurei o médico por várias vezes, mas nunca fiz nada correto, até eu perceber que não tinha mais jeito e que precisava de ajuda para emagrecer. Então comecei a fazer aulas funcionais, no final do ano passado, e consegui perder 55 quilos em um ano com a ajuda de atividade física, dieta e muito esforço. Confesso que no começo foi meio sofrido, porém aos poucos fui acostumando com a nova maneira de me alimentar e passei a me sentir melhor, hoje consigo fazer coisas que antes não conseguia devido ao meu excesso de peso e isso é gratificante para mim.” relatou ela.


Deixar hábitos diários para trás, não é uma tarefa fácil, mas é preciso para garantir uma vida longa e saudável. A busca pela saúde é uma conquista diária que deve ser encarada como algo apetitoso para tornar mais fáceis os resultados que vão aparecendo com esforço e dedicação.


O jovem Caio Faria, sempre foi uma criança gorda, desde pequeno procurava nutricionistas para fazer tratamento, mas nunca dava certo porque começava a fazer o acompanhamento e parava até que, chegou ao ponto de não se sentir mais feliz e ter vergonha de seu próprio corpo, foi quando sua mãe, preocupada, resolveu dar de presente uma cirurgia bariátrica para o filho que tinha pressão alta, devido ao excesso de peso.


A cirurgia que fiz foi a ‘fobi capella’ ela é bariátrica, feita a laser. Perdi 68 quilos após a cirurgia e hoje posso dizer que nasci de novo. No começo foi meio complicado em relação à alimentação, pois no primeiro mês eu só podia tomar liquido, depois comecei a comer papinhas, que eram em horários determinados, mas aos poucos fui acostumando e passei a não sentir fome. Hoje eu posso comer todo tipo de legumes, frutas e verduras à vontade. Me alimento de três em três horas e pratico prova dos 3 tambores como atividade física” disse Caio.



Ligia que começou com a alimentação e depois as aulas funcionais 






O jovem antes da realização da cirurgia 





Caio indica a cirurgia para as pessoas que precisam perder peso





últimas