CURSO

Servidores de Fernandópolis participam de curso da Nova Lei de Licitações

Servidores de Fernandópolis participam de curso da Nova Lei de Licitações

Treinamento foi realizado no município de Fernandópolis durante a semana

Treinamento foi realizado no município de Fernandópolis durante a semana

Publicada há 2 anos

Servidores de Fernandópolis participam de curso da Nova Lei de Licitações

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A nova Lei das Licitações já está em vigor, porém os municípios terão até o dia primeiro de abril de 2023 para se adaptarem ao novo modelo de gestão de compras e licitações. Visando auxiliar os servidores públicos municipais de Fernandópolis que trabalham diretamente com esses processos, a Prefeitura disponibilizou e incentivou a participação de todos na realização do curso “A Nova Lei de Licitações e Contratos”.

Ministrado pelo professor Rafael Sergio Oliveira, que é mestre em Direito e Procurador Federal da Advocacia Geral da União (AGU), o curso foi realizado de segunda a quarta-feira, desta semana, no hotel Serata em Fernandópolis. “É de extrema importância a participação dos nossos servidores. A nossa cidade já é uma das primeiras a iniciar a aplicação das novas regras e buscar o conhecimento e aperfeiçoamento é sempre muito importante”, destacou o prefeito André Pessuto.

O principal objetivo do curso que reuniu 82 inscritos, incluindo cidades da região, é suprir a necessidade de capacitação de servidores e agentes políticos sobre a nova lei. “A nova Lei já está em vigor, mas temos esse período de adaptação até o início de abril do ano que vem. É importante os municípios já iniciarem os processos de reformulação, até para que todos possam ir se familiarizando com as mudanças”, destacou o professor Rafael Sérgio Oliveira.

Para a gerente de suprimentos da Prefeitura de Fernandópolis, Cibele Berger Sanches Carbone, a oportunidade do curso para a equipe foi importante, até pelo fato do município já implantar de forma pioneira as alterações. “A mudança requer estudo e treinamento, desta forma oferecemos para as nossas equipes de compras essa grande oportunidade. Pelo fato de já estarmos trabalhando com a nova Lei, quando ela de fato se tornar obrigatória em abril de 2023, já estaremos muito avançados com todo o processo, o que vai facilitar inclusive os processos de licitações”, destacou Cibele.

IMAGEM 2

últimas