PROJETO

Alcoeste recebe o projeto ‘Expedição Agricultura para a Vida’

Alcoeste recebe o projeto ‘Expedição Agricultura para a Vida’

Evento visa treinamento em Boas Práticas e contou com a participação de mais de 80 pessoas

Evento visa treinamento em Boas Práticas e contou com a participação de mais de 80 pessoas

Publicada há 2 anos

O evento visa treinamento em Boas Práticas 

Da Redação

Nos dias 8 e 9 de junho, a usina Alcoeste Bioenergia, localizada em Fernandópolis, recebeu em sua sede (Recanto Arakaki) o projeto intitulado “Expedição Agricultura para a Vida”.

Este projeto foi promovido graças a parceria da Alcoeste com a Corteva e os Professores: Mauro Rizzardi da Universidade de Passo Fundo (Manejo Integrado de Plantas Daninhas); Cristiane de Pieri da AgroEfetiva (Manejo Integrado de Pragas e Doenças) e Luan Meneghelli da AgroEfetiva (Tecnologia de Aplicação).

O evento, que visa treinamento em Boas Práticas, contou com a participação de mais de 80 pessoas de empresas como a Colombo, Cofco, Celeiro, UniBrasil, Etec e também da Fazenda Nossa Senhora Aparecida e secretários da Agência da Caixa e do município. O treinamento foi realizado em carreta com estrutura adaptada para transformar-se em uma sala de aula com capacidade para 20 pessoas e com equipamentos para aulas práticas e “in loco”.

Segundo a professora Cristiane de Pieri, “Esta é uma ferramenta ideal para transmitir informações sobre Boas Práticas Agrícolas à técnicos de distribuição, formadores de opinião técnica, consultores, grandes produtores e agências governamentais”.

O objetivo da “Expedição agricultura para a vida” é disseminar os conceitos de Boas Práticas Agrícolas de forma itinerante e inovadora para um público tecnicamente qualificado. Promover as melhores recomendações sobre Tecnologia de Aplicação, Manejo Integrado de Ervas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Manejo Integrado de Doenças e Exposição de Trabalhadores por meio de práticas integradas em todas as etapas do cultivo e produção.

O intuito é promover as melhores recomendações nos 5 pilares: Tecnologia de Aplicação, Manejo Integrado de Ervas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Manejo Integrado de Doenças e Exposição do Trabalhador. Os conceitos são aplicados a várias etapas do ciclo de cultivo e produção. Cada disciplina teve uma breve apresentação teórica e três interações práticas através de ambientes atraentes visuais.

últimas