CELEBRIDADES

Com aval de Mbappé, PSG comunica que não conta mais com Neymar

Com aval de Mbappé, PSG comunica que não conta mais com Neymar

Decisão teria sido informada ao pai do jogador

Decisão teria sido informada ao pai do jogador

Publicada há 2 anos

Neymar acusa Nike de mentir e diz que não pôde se defender | CNN BrasilNeymar chegou ao clube em 2017 com o objetivo de conquistar a Champions League - Foto: Reprodução

Da Redação/UOL

Neymar não está mais nos planos do PSG. A decisão já teria sido informada a Neymar pai, que é responsável por sua carreira, pelos dirigentes parisienses.

Segundo o jornal espanhol El País, a decisão de não contar com o brasileiro é motivada pelo novo perfil que o clube busca para os atletas que defendem o PSG. Vale destacar que as publicações espanholas sempre 'sobem o tom' em matérias envolvendo o atacante brasileiro desde a saída de Neymar do Barcelona rumo ao clube francês.

Ainda de acordo com a reportagem do El Pais, uma conversa com Mbappé, que renovou recentemente e se tornou a principal estrela do projeto parisiense, também teria pesado na decisão, uma vez que o astro francês teria ressaltado uma suposta indisciplina do camisa 10 na rotina de treinos e recuperação.

O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa do atacante brasileiro sobre a suposta decisão do clube, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

Apesar da decisão do PSG de não contar mais com Neymar, será necessário encontrar uma solução amigável para a questão. Segundo o jornal francês L´Equipe, o vínculo do brasileiro seria renovado automaticamente até 2027 por gatilhos estabelecidos previamente no contrato anterior.

'Ninguém deve estar acima do clube'

Ainda de acordo com a publicação espanhola, a frase acima teria sido dita por Mbappé durante a conversa com os dirigentes parisienses para ressaltar a nova mentalidade que está sendo propagada dentro do clube.

Outro brasileiro afetado pela renovação foi o ex-diretor esportivo do clube, Leonardo. A demissão do dirigente teria sido um pedido direto de Mbappé, conforme relataram diversos veículos franceses.

Neymar chegou ao clube em 2017 com o objetivo de conquistar a Champions League. Por anos, foi o centro do projeto milionário que envolve o clube. Desde a renovação com Mbappé, em maio, a prioridade passou a ser o francês. A extensão de vínculo aconteceu depois de uma 'batalha' com o Real Madrid, que queria contar com o atacante.

Há dois dias, Neymar se irritou com uma declaração do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, que, questionado se o craque fazia parte do novo projeto, respondeu que 'uns virão, outros irão, mas são negociações privadas'. A RMC Sport afirmou que o modo de falar irritou o jogador, que teria se colocado à disposição para procurar um novo clube.

Mbappé já negou ter pedido a saída de Neymar

O atacante Kylian Mbappé já havia negado no início do mês alguns rumores de que teria exigido a saída de 14 nomes do Paris Saint-Germain, entre eles Neymar e Pochettino, para renovar seu contrato com o clube francês. Nas redes sociais, o camisa 7 chamou a informação do jornal espanhol Mundo Deportivo de "fake".

A publicação informou que a "exigência" de Mbappé teria o aval do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. Além da troca no comando técnico e saída do atual camisa 10, o atacante francês também pediu a demissão do diretor esportivo Leonardo.

Apesar do posicionamento do atacante francês contrário à informação, de fato algumas mudanças ocorreram no PSG de lá pra cá: Leonardo deixou o clube e o técnico Maurício Pochettino deve ser o próximo, já que o clube parisiense tem negociação avançada para contratar Christophe Galtier, que foi campeão francês com o Lille.


Fonte: www.uol.com.br

últimas