ELE COMANDARÁ

ESPECIAL PREFEITOS: Val Rizzato, Meridiano

ESPECIAL PREFEITOS: Val Rizzato, Meridiano

Val Rizzato lembra a diferença de votos que o elegeu: "Só comprovou meu propósito, governar para todos, esse é o caminho"

Val Rizzato lembra a diferença de votos que o elegeu: "Só comprovou meu propósito, governar para todos, esse é o caminho"

Publicada há 7 anos

Por João Leonel


NO COMANDO DE SUA CIDADE


Preparando-se para iniciar a gestão 2017-2020, prefeitos e prefeitas de 13 municípios, entre novos gestores e gestoras, e também chefes de Executivos reeleitos nas eleições municipais deste ano, apresentam seu "cartão de visita" aos leitores de "O Extra.net", abordando os principais desafios que enfrentarão no comando das Administrações Municipais da região de Fernandópolis. Saiba quais são suas perspectivas para o primeiro ano de governo, as prioridades de investimento e o que esperam da relação que terão com o Poder Legislativo em cada município. Página


Orivaldo Rizzato, o "Val" Rizzato, foi durante 23 anos assessor parlamentar: 17 anos ao lado de Julio Semeghini e 6 com Carlão Pignatari. Casado pela segunda vez, enfrentou o luto pela perda do filho durante a campanha eleitoral deste ano. Tem uma filha, uma neta e um neto. Foi eleito com uma das menores margens de vantagem em toda a região: apenas 8 votos.


O EXTRA: Já estão definidos os nomes para o "primeiro escalão" de seu futuro governo?

VAL RIZZATO: Manterei todos os secretários do atual prefeito Aristeu Baldin. 


 O EXTRA: Frente à crise que assola o Brasil, deixando Estados e Municípios em delicada situação financeira, quais suas prioridades de investimento a partir de janeiro e qual espera ser o maior desafio durante os próximos 4 anos no comando da Administração Municipal?

VAL RIZZATO: Meridiano, hoje, está com as contas em dia. Vamos gerenciar com rigidez, com bastante responsabilidade. Se não conseguirmos investimentos significativos junto aos governos federal e estadual, vamos buscar, pelo menos, o mínimo para mantermos nossa credibilidade, esse é o maior desafio, manter nossos pagamentos rigorosamente em dia. Vamos priorizar a geração de emprego. Já temos o terreno para implantar mais um Parque Industrial, do Trevo, em área de 121 mil m². Nossa estimativa é de que precisaremos de R$ 2 milhões para toda a infraestrutura: água, esgoto, iluminação, guias, sarjetas e asfalto. Buscarei esse recurso junto ao Investe SP, no governo estadual. Já temos um Parque Industrial, no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), onde também, já em fase de acabamento, estamos implantando nossa Incubadora de Empresas, que esperamos inaugurar entre janeiro e fevereiro. Também estamos nos preparando para o advento da "ZPE Paulista". Se vingar, nossa esperança é participar desse projeto.


 O EXTRA: Qual a situação financeira da Prefeitura de Meridiano? Há dívidas a pagar ou salários atrasados de servidores municipais?

VAL RIZZATO: A situação é das melhores. Não temos nada a pagar, e os salários do funcionalismo público são pagos adiantados. E a mesma situação em relação aos nossos fornecedores.


 O EXTRA: Quanto ao número de funcionários públicos, haverá necessidade de demissões ou cortes de benefícios?

VAL RIZZATO: No momento, não.


 O EXTRA: Você acredita que com recursos próprios – sem repasses da União ou Estado – conseguirá realizar alguma obra importante?

VAL RIZZATO: Creio que algo importante não precise, necessariamente, obrigatoriamente, de grandes investimentos. Nossa Educação e Saúde são de primeira qualidade. Vou focar na conclusão de nosso Parque Industrial, visando a geração de empregos.


O EXTRA: O que espera de seu relacionamento com o Poder Legislativo?

 VAL RIZZATO:  Minha experiência adquirida como assessor parlamentar me proporcionou muito conhecimento sobre a relação entre os Poderes Legislativos e Executivos. Buscarei o apoio da Câmara, sem uma Câmara Municipal forte e unida, em sintonia com a Prefeitura, nosso município não vai para frente. Vou atender a todos os 9 vereadores, de forma irrestrita, com respeito e sem cores partidárias.


 MENSAGEM FINAL:   Quero cumprimentar a população. A diferença de votos que foi registrada em nossa cidade nesta eleição só confirmou que minhas propostas e meu propósito enquanto prefeito eleito são realmente os mais corretos: governar para todos. Tenho esse compromisso, um compromisso com todos que votaram em mim, e também com todos que não votaram em mim. Vou fazer um governo para todos. Um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para toda a população de Meridiano.




   Prefeito de Meridiano, Orivaldo Rizzato, o "Val" Rizzato (PSDB), e sua vice Márcia Cristina Adriano de Lima (PTN)






últimas