EM CASA

Hoje à noite tem 'Cinema para todos', uma forma de vi(ver) a diferença

Hoje à noite tem 'Cinema para todos', uma forma de vi(ver) a diferença

Às 19h, na Avenida Eurides Fração, 434, no Coester: é o cinema em sua casa

Às 19h, na Avenida Eurides Fração, 434, no Coester: é o cinema em sua casa

Publicada há 2 anos

João Leonel

O projeto Cinema Para Todos - Uma forma de (vi)ver a diferença, em parceria com a Ecofalante, convida para a exibição do filme "Dedo na ferida” (Brasil, Tendler, 2017).

Sinopse: O filme trata do fim do estado de bem-estar social e da interrupção dos sonhos de uma vida melhor para todos, em um cenário em que a lógica homicida do capital financeiro inviabiliza qualquer alternativa de justiça social. Milhões de pessoas peregrinam em busca de melhores condições de vida enquanto a perversão do capital só aspira à concentração da riqueza em poucas mãos. Nesse cenário de tensões sociais, artistas e intelectuais lutam para transformar o mundo, levantando temas como os fins dos direitos sociais, o desemprego, o mercado e o consumo. A arte se converte em ferramenta de mudança social, provocando discussões que não interessam ao 1% mais rico.

A parceria com o Programa Ecofalante Universidade se deu através da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Câmpus de Presidente Prudente - FCT/Unesp com objetivo de promover reflexões acerca dos 17 Objetivos dos Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2013 da Organização das Nações Unidas) (https://brasil.un.org/pt-br/sdgs), cujo foco é promover ações de integração da comunidade, ao longo de todo o ano de 2022.

O filme será projetado diretamente na parede da residência de Renata Boher, que cedeu o espaço de sua garagem para a realização da sessão “socializada” de cinema.

O endereço é Avenida Eurides Fração, 434, Bairro Coester. O início do filme está previsto para as 19h. 

PRESENÇA ESPECIAL: DEBATE ABERTO

Após o filme, sob mediação em conjunto com Gabriel Carelli, Orientador Social no espaço integrado COFASP e estudante do Curso de letras na FEF, haverá um debate com a convidada Beth Sahão, formada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mestre em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Defensora dos Direitos Humanos, Pré-Candidata a deputada Estadual pelo PT e Primeira-Suplente da Alesp pelo PT. O objetivo é discutir os parâmetros do desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida, fazendo um paralelo com a nossa realidade.

#cinemanaparatodos

A projeção do filme será feita diretamente na parede, na garagem da residência


Beth Sahão participará de um bate-papo após o filme

últimas