ARQUIRRIVAL DO
Técnico projeta Votuporanguense entre os finalistas
Técnico projeta Votuporanguense entre os finalistas
“Dentro do patamar financeiro do clube, conseguimos trazer alguns atletas com característica de velocidade”, destacou Ito Roque
“Dentro do patamar financeiro do clube, conseguimos trazer alguns atletas com característica de velocidade”, destacou Ito Roque

“Série A-2 é um Paulistão sem os grandes”, afirma Ito Roque
Da Redação
O Votuporanguense aposta na solidez de sua defesa, provada na campanha da Copa Paulista, quando foi eliminado pelo campeão XV de Piracicaba, e na velocidade de seu ataque para surpreender no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2017. O técnico Ito Roque manteve ao menos 60% do elenco que disputou o torneio. “Série A-2 é um Paulistão sem os grandes, talvez um dos campeonato mais fortes do Brasil”, comentou Ito Roque.
Para ter peças de reposição e novas opções para compor o ataque, a diretoria contratou o lateral-direito Pacheco, os zagueiros Willyan e Paulo Henrique, os volantes Diogo Marzagão e Arthur, além dos atacantes Anderson Magrão, Jean Carlos, Makanaki, Nathan e Uálisson Pikachu. “Dentro do patamar financeiro do clube, conseguimos trazer alguns atletas com característica de velocidade, que é o perfil que gosto de trabalhar, com força, velocidade, que cumpre função tática em campo. Teremos um time bem competitivo”, afirmou o treinador.
Na sexta-feira, o time fará um coletivo com o sub-19, que disputará a 48ª Copa São Paulo de Juniores. Estão agendados mais três testes para janeiro. Dia 12 contra o URT, de Minas Gerais, dia 14 contra o Catanduvense, além do dia 20, diante do Mirassol, único dos compromissos fora de casa. “É desejo de todos terminar entre os quatro primeiros e depois brigar pelo acesso, mas sabemos da dificuldade, é pés no chão. Sabemos o que temos de trabalhar e onde queremos chegar”, emendou Ito Roque.
O treinador promete deixar ao menos cinco vagas em aberto até a data limite de inscrição de reforços, além de usar jogadores das categorias de base. “Vamos deixar pensando em determinado atleta, em determinada posição, um que de repente possa vir se lesionar gravemente”, disse Ito Roque, que já está de olho em um prata da casa. “Temos o Juninho, meia que já jogou a Copa Paulista, vai para Taça e será integrado após o torneio e vamos acompanhar e ver atletas do nosso clube e de outras equipes. Se tiver alguma surpresa, vamos atrás”, destacou o comandante.