Por Jorge Pontes
A atitude de uma criança e paralelamente a irresponsabilidade dos pais resultaram em três atendimentos no Pronto Socorro da Santa Casa neste réveillon. Momentos antes da virada do ano, enquanto algumas famílias estavam reunidas numa residência na Rua Helena Sartoni, no Corinto, uma pessoa foi atingida por uma “bomba de vara”, um tipo de fogos de artifício. Ao sentir o impacto de um objeto cortante batendo em sua perna esquerda com um enorme estampido em seguida, oriundo do interior da calha onde a bomba explodiu, os familiares correram até a frente da residência para saber quem havia soltado a bomba em direção a eles.

Imagem meramente ilustrativa
Ao saírem lá na frente acompanhado pela vítima com a perna machucada, encontraram um casal que assumiu ser responsável pelo dano, já que deram de presente ao filho de 12 anos a “bomba de vara” após insistência do mesmo.
Eles se desculparam com a vítima e adentraram a residência para observar os prejuízos materiais causados pela bomba, que danificou o telhado, um cano de escoamento de água, a parede e a calha da residência, devido aos estilhaços do artefato.
A vítima com a perna machucada e mais duas pessoas que passaram ma devido ao ocorrido foram levados ao Pronto Socorro da Santa Casa. O crime foi relatado no Plantão Policial às 13h40 de domingo (1º).