NATAL
Peças do Sonho de Natal começam a ser colocadas nas ruas de Santa Fé do Sul
Peças do Sonho de Natal começam a ser colocadas nas ruas de Santa Fé do Sul
O Projeto completa 17 anos e já utilizou aproximadamente 5 milhões de garrafas plásticas
O Projeto completa 17 anos e já utilizou aproximadamente 5 milhões de garrafas plásticas
Da Redação
Na Estância Turística de Santa Fé do Sul o período natalino é pra lá de especial, na verdade, é um Sonho de Natal. Nesta segunda-feira, 10 de outubro, as peças do Projeto começaram a ser colocadas nas ruas. São bolas de todos os tamanhos, estrelas, velas, sinos, anjos, guirlandas, flores, que tomaram forma a partir de uma garrafa plástica e decoram toda a cidade.
Para acompanhar o primeiro dia que os enfeites foram para as ruas, o prefeito Evandro Mura e o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez visitaram o Projeto, agradeceram os colaboradores e parabenizaram os mesmo por deixar Santa Fé tão linda e iluminada para o Natal.
“O Sonho de Natal terá muitas novidades. Vamos receber nossos visitantes, fomentando o comércio local e gerando emprego. Todos podem aguardar uma linda decoração e uma programação muito especial”, disse o prefeito Evandro Mura.
O Projeto completa 17 anos e já utilizou aproximadamente 5 milhões de garrafas plásticas. O Sonho de Natal é um Projeto Socioambiental, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação, no estímulo à retirada de garrafas pet da natureza. Estudantes da cidade recolhem garrafas, e a cada dez unidades lavadas e sem rótulo, recebem um cupom para concorrer a prêmios.
“Tudo foi preparado com muito carinho para encantar a nossa população e os visitantes. Nossa equipe está trabalhando desde o início do ano na confecção das peças e nesta semana iniciamos a colocação dos enfeites nas ruas.”, declarou a coordenadora do Sonho de Natal Claire Fernandes.
De muitas maneiras o Sonho de Natal toca crianças, jovens e adultos, despertando o espírito natalino. A emoção toma conta dos munícipes e dos inúmeros visitantes que Santa Fé recebe neste período, fomentando o comércio, os hotéis, bares, restaurantes e lanchonetes.