ASSISTENCIALISM

Secretaria da Assistência Social promove mutirão do CadÚnico

Secretaria da Assistência Social promove mutirão do CadÚnico

Ação acontecerá durante o mês de novembro nos CRAS de Fernandópolis

Ação acontecerá durante o mês de novembro nos CRAS de Fernandópolis

Publicada há 1 ano

Da Redação

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, prepara o 1º mutirão do CadÚnico. O objetivo é ajudar as pessoas que precisam de atendimento no Cadastro Único e estão com dos dados desatualizados, ou aqueles que ainda não estão inseridos no sistema.

Boa parte dos principais programas do Governo Federal tomam como base o CadÚnico para selecionar usuários. Benefícios como o Auxílio Brasil, o vale gás nacional e a Tarifa Social de Energia Elétrica funcionam desta forma.

O mutirão da Assistência será realizado durante o mês de novembro em datas alternadas no quatro CRAS do município que terão horário de expediente especial exclusivamente para esse atendimento, das 17h às 21h. A ação acontecerá nos dias 07 e 08 no CRAS II; dias 09 e 10 CRAS III; dias 21 e 22 CRAS IV e nos dias 28 e 29 CRAS I. 

Os interessados em realizar o cadastro devem comparecer ao CRAS de seu território, portando documentos de todos os moradores da casa (original e xerox), como: RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, carteira de trabalho, holerite atualizado, comprovante de residência, e declaração escolar.

“Teremos oito profissionais por dia atendendo em cada Centro de Referência, a fim de que possamos atender o maior número de pessoais possíveis e desta forma contribuir com a garantia de direitos dos fernandopolenses. Essa é uma ação de grande importância para nossa cidade”, comentou a secretária de Assistência Social, Daiane Ramos.    

A expectativa é que mais de 500 pessoas sejam atendidas no mutirão  

CADÚNICO

O CadÚnico é uma espécie de lista do Governo Federal que reúne os nomes das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. É a partir destes dados, que os governantes podem fazer diagnósticos e aplicar políticas públicas para ajudar a população mais humilde.

A simples entrada no CadÚnico não garante automaticamente o recebimento de nenhum programa social, nem do Governo Federal, e nem de estados e municípios. De todo modo, quem está na lista naturalmente tem mais chances de ser selecionado.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas