DUAS VAGAS PARA

Última rodada da Série A3 tem W.O. do Fefecê e decisões

Última rodada da Série A3 tem W.O. do Fefecê e decisões

Águia desistiu da partida diante do São José E.C. e perdeu por W.O., fato que não acontecia desde 2002, quando a equipe deixou de comparecer a um embate contra o Rio Claro, válido pela Quarta Div

Águia desistiu da partida diante do São José E.C. e perdeu por W.O., fato que não acontecia desde 2002, quando a equipe deixou de comparecer a um embate contra o Rio Claro, válido pela Quarta Div

Publicada há 8 anos

Por Breno Guarnieri


A 19ª e última rodada da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista mudou pouca coisa em relação aos times que avançaram à fase final. Foram quatro as mudanças. Com a goleada por 6 a 1 sobre o lanterna Grêmio Barueri, a Matonense saltou duas posições e terminou em 5º, à frente do São Carlos, que empatou com o Sertãozinho por 1 a 1 e, por isso, caiu de 5º para 6º. As outras duas mudanças foram a queda de duas posições do Nacional, que empatou com o São José F.C., terminando como o último classificado, na 8ª colocação, e o salto do Grêmio Catanduvense, que bateu o líder Flamengo, e pulou do 8º para o 7º lugar. 


SEGUNDA FASE


Os oito times duelam em turno e returno. Ao final da última fase sobem apenas dois times à Série A2 do Paulista, diferente das últimas edições, quando subiam quatro. Dessa forma, como 1º, 4º, 5 e 8º ficam em um grupo, e o 2º, 3º, 6º e 7º, ocupam o outro grupo, segundo o regulamento, alterado neste ano, a fase final ficou assim: Grupo 1: Flamengo, Sertãozinho, Matonense e Nacional. Grupo 2: Atibaia, Rio Preto, São Carlos e Catanduvense. O regulamento nesta temporada rebaixou seis times. Confira quem caiu: São José E.C., Itapirense, Guaratinguetá, Primavera, Fefecê, e Grêmio Barueri.


W.O.


A partida entre São José E.C. e Fefecê, pela última rodada da primeira fase da Série A3, foi suspensa. A Águia informou a Federação Paulista de Futebol (FPF) na sexta-feira (1º) que não iria para o jogo, marcado para o domingo (3), às 10h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com isso, o São José E.C. venceu o duelo por W.O., porém, não sendo suficiente para evitar a queda à Quarta Divisão.


De acordo com a diretoria fernandopolense, o motivo para a desistência seria a falta de jogadores no elenco, além do “alto custo da viagem e cansaço”. No último jogo, contra o Guaratinguetá, a equipe teve apenas 14 atletas relacionados (11 titulares e três reservas). A Águia terminou a competição na 19ª e penúltima colocação, com apenas nove pontos.




últimas