CAMPANHA
Sábado tem arrastão contra o Aedes Aegypti
Sábado tem arrastão contra o Aedes Aegypti
Moradores de 11 bairros da cidade vão receber os agentes de saúde em casa no final de semana
Moradores de 11 bairros da cidade vão receber os agentes de saúde em casa no final de semana
Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis inicia no sábado, 14, um arrastão especial que faz parte da Campanha “Todos juntos contra o Aedes Aegypti”.Esta campanha tem como objetivo orientar a população quanto aos cuidados no combate ao mosquito e a retirada de recipientes que acumulam água. A campanha será realizada nos dias 14 e 21 de janeiro; 04 e 18 de fevereiro;04 e 18 de março; e 01 e 08 de abril.
Neste sábado, os agentes visitarão os bairros: Santista, Condomínio Morada do Sol, Jardim Rio Grande, Residencial Por do Sol, Rosa Amarela, Bom Jesus, Jardim Independente, Vila Santa Luzia, Jardim Santa Catarina, Conjunto Habitacional Orlando Sanches Garcia e Jardim Água Vermelha.
O Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Combater a proliferação do mosquito é essencial para evitar o aumento destas doenças no município. O mês de janeiro é chuvoso e os moradores devem ficar atentos, é preciso acabar com os focos de acúmulo de água, que são locais propícios para o Aedes.
Os moradorestambém podem colaborar vistoriando ao menos uma vez por semana os ralos, piscinas, jardins (bromélias e vasos de plantas), caixa d´água, calhas e descartando copos, garrafas e utensílios domésticos que não são mais utilizados.
semana os ralos, piscinas, jardins (bromélias e vasos de plantas), caixa d´água, calhas e descartando copos, garrafas e utensílios domésticos que não são mais utilizados.

O Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.