RETIRADA DOS MA

Secretário de Assistência Social aponta descaso com a Casa Aprender

Secretário de Assistência Social aponta descaso com a Casa Aprender

Materiais utilizados em cursos profissionalizantes estavam amontoados e debaixo de goteiras

Materiais utilizados em cursos profissionalizantes estavam amontoados e debaixo de goteiras

Publicada há 7 anos

Assessoria de Imprensa


O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania de Fernandópolis, o vice-prefeito Gustavo Pinato, esteve na tarde desta quarta-feira, 11, na sede da “Casa Aprender” para orientar a retirada dos materiais utilizados nos cursos profissionalizantes do local. Os equipamentos estavam amontoados e debaixo de grandes goteiras.


Até o momento, a sede da “Casa Aprender” era um imóvel alugado na rua Cerqueira Cesar, no cruzamento com a Av. Milton Terra Verdi, no bairro Santa Helena.Ela funcionava em convênio com o Fundo Social de Solidariedade e lá eram oferecidos cursos das áreas de beleza e corte e costura. Como o contrato de aluguel do prédio está vencendo, o imóvel será devolvido ao dono. Todo o material utilizado para os cursos e os móveis estão sendo retirados do local de forma emergencial para evitar que estraguem ainda mais com as chuvas.


“O local não tem mais condições de abrigar a instituição, porque contém infiltrações e chove dentro, inclusive atingindo as máquinas, móveis e equipamentos. O material foi deixado todo amontoado naquele prédio, o que demonstra descaso da Administração Municipal anterior”, destacou Gustavo. 


A Secretaria de Assistência Social vai reestruturar o funcionamento dos cursos e readequar os equipamentos em outro local que ainda será definido. Posteriormente, serão abertas as inscrições para interessados em se capacitar profissionalmente na “Casa Aprender”.


“Este é um importante serviço, que dá oportunidades aos cidadãos fernandopolenses de adquirir conhecimento e uma profissão. Precisamos tratar este lugar com muito carinho e dedicação. Vamos preparar um bom espaço para oferecer todos os cursos novamente”, disse GustavoPinato.



O local tem infiltrações e chove dentro, inclusive atingindo as máquinas, móveis e equipamentos.



Os equipamentos estavam amontoados e debaixo de grandes goteiras.




últimas