SAÚDE
Santa Casa de Fernandópolis acolhe novos médicos residentes
Santa Casa de Fernandópolis acolhe novos médicos residentes
A ação teve o objetivo de integrar, orientar e incentivar a participação dos profissionais na promoção e assistência à saúde do hospital.
A ação teve o objetivo de integrar, orientar e incentivar a participação dos profissionais na promoção e assistência à saúde do hospital.
Da Redação
A Santa Casa Fernandópolis recebeu, nessa quarta-feira (01), os novos profissionais que ingressaram nos programas de residência médica, distribuídos em oito áreas: clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, medicina física e reabilitação, medicina geral da família e comunidade, ortopedia e traumatologia, radiologia e diagnóstico por imagem e pediatria.
A cerimônia de boas-vindas foi conduzida pelo coordenador geral do Coreme (Comissão de Residência Médica), Dr. Leonardo Faidiga, a ginecologista e obstetra, Dra. Priscila Catelan e o diretor jurídico, Fernando Lucas. Os residentes também participaram de uma série de orientações e treinamentos sobre o ambiente em que estarão inseridos pelos próximos anos.
A residência médica é um programa de treinamento intensivo, que tem como finalidade principal, a formação de médicos especialistas. Durante o período da residência, o profissional é exposto a situações práticas da profissão, adquirindo conhecimentos, habilidades e competências específicas para a sua área de atuação.
Segundo o coordenador da Coreme, a importância da residência médica é inquestionável, uma vez que permite a formação de médicos altamente capacitados e especializados, capazes de lidar com os desafios e complexidades da prática médica. “A residência médica é uma forma de garantir a qualidade e a segurança do atendimento médico prestado à população, uma vez que os médicos residentes são supervisionados e orientados por profissionais experientes e qualificados. A residência médica também é importante, porque contribui para a evolução e o avanço da medicina, uma vez que os médicos residentes têm a oportunidade de participar de pesquisas e estudos clínicos, além de terem acesso a novas tecnologias e técnicas de diagnóstico e tratamento”, explica Faidiga.
HOSPITAL DE ENSINO
Em 2013, a Santa Casa foi credenciada como “Hospital de Ensino” e, desde então, aprimorou sua vocação na formação de profissionais na área da saúde, com espaço para campo de estágio supervisionado para Instituições de Ensino Superior de Fernandópolis e região. A instituição é, hoje, um dos poucos hospitais de ensino do país.
Os programas de residência da Santa Casa Fernandópolis são reconhecidos como referência pelo fato de o hospital prestar, com qualidade, inúmeros atendimentos médico-hospitalares de média e alta complexidade e, por ter, no seu quadro, profissionais renomados em mais de 33 especialidades médicas e multiprofissionais. Esse diferencial, com características do aprofundamento científico e proficiência técnica, decorrentes de supervisão e treinamentos contínuos, é o que desperta o interesse de profissionais de outras cidades e estados ingressarem na Instituição.
Fonte: www.santacasafernandopolis.com.br