Sítio em Uchoa onde o corpo do médico foi encontrado. Foto:Madelyne Boer/TV TEM
Da Redação
Foi preso na noite da última sexta-feira, 25/03/2023, o suspeito pelo latrocínio do médico José Roberto Lopes Ruela.
O acusado estava em uma chácara na cidade de Dourados-MS e foi localizado após envolver-se em um acidente com uma motocicleta.
Segundo informações da Polícia Civil, a caminhonete que pertencia à vítima estava no local e, após a prisão, o suspeito teria confessado o crime a afirmado que planejava a venda do veículo.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Dourados e deve ser transferido para São José do Rio Preto.
O crime
Na noite desta quinta-feira, 23, um médico de 68 anos foi encontrado morto com suspeita de espancamento em um sítio de Uchoa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Jose Roberto Lopes Ruela não dava notícias desde o domingo, 19. Por conta disso, o sobrinho e um funcionário do irmão da vítima foram até o local para ver se o médico estava bem.
Eles contaram à Polícia que sentiram um cheiro forte e encontraram José deitado em um dos quartos, com a barriga para cima, em estado avançado de decomposição. Um martelo com resquícios de sangue e cabelo foi encontrado na residência, além de diversas latas de cerveja.
Segundo testemunhas, José tinha um relacionamento com um homem, que foi visto com a vítima no domingo, porém, ele não foi localizado até a manhã desta sexta-feira, 24.
O médico trabalhava em Guaraci, mas estava de folga no sítio. O caso foi registrado como latrocínio e será investigado pela Polícia Civil.