ESPORTE

Eduardo Baptista homenageia Nelsinho após acesso ao Paulistão pelo Novorizontino

Eduardo Baptista homenageia Nelsinho após acesso ao Paulistão pelo Novorizontino

Filho de Nelsinho Baptista, técnico do Tigre lembrou conquista do pai no antigo Novorizontino em 1990

Filho de Nelsinho Baptista, técnico do Tigre lembrou conquista do pai no antigo Novorizontino em 1990

Publicada há 2 anos

Da Redação 

Quando Eduardo Baptista foi anunciado como novo técnico do Novorizontino em novembro de 2022, muitos se surpreenderam com a chegada de um nome de peso para a segunda divisão paulista. Foi a primeira vez que ele dirigiria uma equipe fora da primeira prateleira estadual.

Pouco mais de quatro meses depois, o comandante devolveu o Tigre do Vale à elite do Campeonato Paulista, um ano após o rebaixamento. A vitória por 3 a 0 sobre o Noroeste, nesse sábado, colocou o time na final da Série A2 e no Paulistão 2024.

Em sua primeira fala após o jogo, Eduardo Baptista fez questão de lembrar o pai, Nelsinho Baptista, que foi muito importante na história do antigo Novorizontino (que não é o mesmo de hoje), quando em 1990 conduziu o time ao vice-campeonato do Paulistão, na "final caipira" contra o Bragantino de Vanderlei Luxemburgo.

– Aqui (no Novorizontino) para mim é muito especial. Meu pai venceu aqui e eu estou começando a vencer, não acabou ainda né. O acesso é bom, mas quarta-feira tem mais, tem a briga pelo título. Em uma das primeiras entrevistas minhas, a gente buscava como objetivo principal trazer o torcedor para o Jorjão, conseguir vencer no Jorjão, fazer virar uma arma forte de novo. Hoje foi estado cheio, a torcida orgulhosa da sua equipe que brigou no calor escaldante e fazendo gols, criando chances. Hoje é um dia muito especial em diversos aspectos – disse o técnico do Novorizontino.

O jogo que confirmou o acesso do Tigre, que precisava de uma vitória simples, foi mais fácil do que se previa. No primeiro tempo, os gols de Rômulo e Aylon deram uma vantagem tranquila, que seria administrada sem sustos na segunda etapa.

O Norusca pouco chegou ao ataque e não trouxe perigo em praticamente nenhum momento do duelo. No último ato da partida, Renan Gorne acertou um lindo chute e fechou o placar em 3 a 0.


últimas