SEGURANÇA
Autoridades se reúnem para discutir possíveis ameaças nas escolas e aumentar segurança na região
Autoridades se reúnem para discutir possíveis ameaças nas escolas e aumentar segurança na região
Todas as partes reunidas se comprometeram a manter uma vigilância constante
Todas as partes reunidas se comprometeram a manter uma vigilância constante
O objetivo dessas reuniões foi compartilhar informações e analisar casos de ameaças na região - Foto: Divulgação
Da Redação
Reuniões foram realizadas nesta terça-feira,11, nos municípios de Fernandópolis e Votuporanga, e será realizada também em Jales na próxima quinta-feira, 13, entre membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Diretoria Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretaria Municipal de Trânsito/Transporte/Segurança, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros, para discutir ameaças circulando nas redes sociais em todo o país, gerando instabilidade na comunidade escolar. O objetivo dessas reuniões foi compartilhar informações e analisar casos de ameaças na região, a fim de aumentar a sensação de segurança nas escolas.
Embora tenha sido confirmado que todas as notícias divulgadas até o momento eram brincadeiras de mau gosto, todas as partes reunidas se comprometeram a manter uma vigilância constante para quaisquer ameaças futuras. Eles também encorajam os pais, professores e membros da comunidade a compartilharem qualquer informação relevante com os órgãos competentes, especialmente a Polícia Militar, através do telefone 190, para responsabilizar os envolvidos.
A Polícia Militar aconselha fortemente que as pessoas não compartilhem informações que não tenham sido verificadas previamente pela Polícia Militar e Polícia Civil, a fim de evitar pânico desnecessário e possíveis consequências penais aos responsáveis. Reuniões futuras estão agendadas entre os comandantes da Polícia Militar e diretores de escolas das redes Estadual, Municipal e Particulares nas cidades-sede de Diretorias Regionais de Ensino do Estado, com o objetivo de melhorar a integração e alinhamento de condutas entre a comunidade escolar e as autoridades policiais.
É importante lembrar que a polícia e a comunidade podem trabalhar juntas para garantir a segurança das escolas e prevenir ameaças.