NO TOPO DE NOVO

Dupla fernandopolense é campeã no maior evento esportivo da América Latina

Dupla fernandopolense é campeã no maior evento esportivo da América Latina

Atletas tornaram Fernandópolis referência no esporte Levantamento de Peso

Atletas tornaram Fernandópolis referência no esporte Levantamento de Peso

Publicada há 1 ano

Da Redação

Parece notícia repetida, mas não é. O que ocorre é que os atletas Renan Moreno e Aparecido Junior que representam Fernandópolis sempre conquistam medalhas de ouro pelas competições que representam a cidade.

O ditado de que “o importante é competir” não se aplica muito bem para os levantadores de peso, que juntos possuem 10 mundiais.

Dessa vez, as novas medalhas que já estão enfeitando a Academia Movimento, onde treinam, vieram no último domingo, 16, em São Paulo, na disputa do Arnold Classic South América, maior evento esportivo da América Latina.

Com 95kg levantados na modalidade Power Bíceps, o heptacampeão mundial, Renan Moreno, ficou com a medalha de ouro na categoria Open (adulto/até 125kg). Já Aparecido Junior, o Juninho levantou 75kg no Power Bíceps e conquistou o título na categoria Master II (até 100kg).

Agora, Renan possui dois títulos do Arnold Classic e Juninho já contabiliza três. Embora não tenha sido campeã por equipe, Fernandópolis é a única cidade do Brasil a ser campeã duas vezes do maior evento esportivo da América Latina. 

 Embora tenham tornado a cidade de Fernandópolis referência no esporte Levantamento de Peso, conquistando os principais títulos do esporte em mais de uma oportunidade, ambos ainda enfrentam um problema recorrente: a falta de apoio, empecilho que inclusive culminou no pequeno número de participantes por conta do custo alto com inscrição, transporte e alimentação.

“Nós sempre fazemos questão de agradecer os patrocinadores da iniciativa privada. Mais uma vez fomos participar desse grande evento com recursos próprios e ajuda de empresário que acreditam na gente e enxergam uma boa vitrine publicitária. Dessa vez foi só eu e o Renan, não conseguiríamos de qualquer forma o título por equipe mas fizemos nossa parte e fomos campeões”, agradeceu Juninho.

últimas