ESPORTE

Zagueiro do Novorizontino elogia atuação, mas analisa falhas em derrota

Zagueiro do Novorizontino elogia atuação, mas analisa falhas em derrota

César destacou desempenho do Tigre que teve um a menos por 86 minutos contra o Vila Nova

César destacou desempenho do Tigre que teve um a menos por 86 minutos contra o Vila Nova

Publicada há 2 anos

Da Redação 

Dos cinco primeiros paulistas que entraram em campo na Série B do Brasileiro, o Novorizontino foi o único que não começou com o pé direito. O Tigre do Vale teve um primeiro tempo desastroso e perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, em Goiânia.

O time visitante sofreu forte pressão no início e tomou 1 a 0 logo aos nove minutos. Aos 21, o VAR acionou o árbitro, que expulsou o lateral Reverson, deixando o Aurinegro com um jogador a menos. Na reta final do primeiro tempo, ainda deu tempo do Vila fazer 2 a 0 e praticamente definir o confronto.

Apesar do prognóstico nada animador para a segunda etapa, o Novorizontino melhorou a marcação, resistiu e conseguiu até diminuir a desvantagem com o gol do zagueiro Adriano, aos 50 minutos.

O Tigre voltou a perder um jogo depois de um mês e meio, desde o 2 a 0 para o Velo Clube, na Série A2 do Campeonato Paulista.

O técnico Eduardo Baptista analisou a derrota em Goiânia, destacando os pontos positivos e negativos.

"Não era uma estreia que a gente esperava. Viemos preparados, mas tivemos uma expulsão muito cedo, com um a menos, mesmo assim conseguimos equilibrar as ações, marcar bem o Vila, criar algumas situações, mas sempre errando nas conclusões, no último passe, na finalização. Mas é preparar, voltar para Novo Horizonte, temos uma semana para trabalhar, fazer os ajustes. Os atletas que estrearam foi positivamente, vamos trabalhar e selecionar o melhor time para jogar sábado", disse o técnico Eduardo Baptista.

O zagueiro César Martins, que substitui Renato Palm que se recupera de lesão muscular na coxa, relembrou que não é a primeira vez que o Novorizontino estreia com derrota em 2023.

No primeiro jogo do ano, o Tigre perdeu por 4 a 2 para a Portuguesa Santista, mas se recuperou e conquistou o acesso à elite paulista. Na final, foi derrotado nos pênaltis pela Ponte Preta e foi o vice-campeão da Série A2 do Campeonato Paulista.

"Em um resumo total estivemos bem, mesmo com um a menos, diminuímos o placar, criamos chances, tivemos a bola, mas Série B é complicada. Nas duas chances que tiveram em falhas coletivas nossa, fizeram os gols. Agora passou, é pensar no próximo, corrigir os erros, temos a semana para trabalhar pois temos um jogo em casa contra uma grande equipe. Agora é ter essa lição. Felizmente aconteceu agora no começo. É importante para que a gente possa acertar algumas coisas", falou César Martins.

O próximo jogo do Novorizontino é neste sábado, às 17h, quando recebe o Juventude, no estádio Jorge Ismael de Biasi, onde o time ainda não perdeu em 2023.

Zagueiro César Martins sobe de cabeça no escanteio de Vila Nova x Novorizontino, pela Série B — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino


últimas