ESPORTE

Após 11 cartões, técnico do Novorizontino fica na bronca com arbitragem

Após 11 cartões, técnico do Novorizontino fica na bronca com arbitragem

Eduardo Baptista diz que árbitro do jogo contra o Juventude tratou as duas equipes de forma diferente

Eduardo Baptista diz que árbitro do jogo contra o Juventude tratou as duas equipes de forma diferente

Publicada há 1 ano

Da Redação 

O técnico Eduardo Baptista, do Novorizontino, ficou na bronca com a arbitragem após a vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, em Novo Horizonte, pela segunda rodada da Série B.

O Tigre recebeu nada menos que 11 cartões amarelos, sendo que dois deles foram convertidos em vermelhos. Ou seja, a equipe precisou se segurar nos últimos 10 minutos com dois jogadores a menos. O Juventude, por sua vez, recebeu quatro cartões amarelos.

O que irritou Eduardo Baptista foi a "falta de critério" do árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA). Ele citou pelo menos dois lances do Juventude que, na sua visão, igualmente deveriam ser punidos com cartões vermelhos.

"A entrada do volante Mandaca, em cima do Aylon, foi a mesma que tivemos no jogo anterior, e que rendeu a expulsão do Réverson. Perigosíssima, com o pé no alto. Não consigo entender a diferença", reclamou Baptista. E completou:

Eduardo Baptista lembrou que não tem histórico de reclamar da arbitragem. Tanto que não iria questionar as duas expulsões da sua equipe, tendo em vista que os amarelos teriam sido justos, na opinião dele. Mas a reclamação refere-se ao suposto tratamento desigual da arbitragem.

"O meu time não é um time que faz falta, que dá um pontapé. E nós apanhamos o jogo todo. Os jogadores estão arrebentados no vestiário e e as expulsões são só minhas. O que foi feito aqui hoje não está correto. Eu espero que para as próximas partidas, leve-se isso em conta", desabafou.

Eduardo Baptista aproveitou para mandar um recado ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme. O técnico lembrou que Seneme fez palestra aos jogadores do Novorizontino, dizendo que a arbitragem seria rigorosa, que iriam punir todos os excessos. Mas alegou que o tratamento dado neste sábado ao Novorizontino não foi o mesmo dado ao Juventude.

Próximo desafio

A próxima partida do Novorizontino pela Série B do Brasileiro será no próximo domingo, às 15h30, novamente em casa, no Jorjão, contra o Sport.

Eduardo Baptista, técnico do Novorizontino — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino




últimas