FALE COM A OUVI

Iluminação pública: 850 atendimentos no trimestre

Iluminação pública: 850 atendimentos no trimestre

O atendimento das solicitações dos moradores acontece pelo telefone gratuito 0800 772 4550

O atendimento das solicitações dos moradores acontece pelo telefone gratuito 0800 772 4550

Publicada há 9 anos

Assessoria de Imprensa


OUVIDORIA MUNICIPAL: O atendimento das solicitações dos moradores acontece pelo telefone gratuito 0800 772 4550, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h; aos finais de semana e em outros horários, basta gravar uma mensagem na secretária eletrônica, que a equipe retorna a ligação posteriormente



O trabalho de reparo da iluminação pública de Fernandópolis é de responsabilidade da Prefeitura desde julho de 2014. As reclamações com relação às falhas nas lâmpadas devem ser dirigidas à Ouvidoria Municipal, que fez 850 atendimentos no primeiro trimestre deste ano. Referentes a 2015, a Ouvidoria recebeu 3.065 reclamações durante todo o ano, deste total, 735 são do primeiro trimestre de 2015. 

Todas as reclamações sobre falhas na iluminação pública são encaminhadas pela Ouvidoria à empresa Cantoia Figueiredo, que é responsável por realizar o serviço de manutenção na cidade e também no distrito de Brasitânia. O atendimento das solicitações dos moradores acontece pelo telefone gratuito 0800 772 4550, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Nos finais de semana e em outros horários, basta gravar uma mensagem à secretária eletrônica, que a equipe retorna a ligação posteriormente. 


A empresa responsável pelo serviço tem até 72 horas úteis para resolver o problema na iluminação, caso isso não acontece, basta o morador ligar novamente na Ouvidora para registrar o não atendimento à solicitação. Flávio Coppi, ouvidor do município, destacou que o trabalho da Cantoia e Figueiredo tem sido excelente no município. 


“Os atendimentos têm acontecido com agilidade e dentro do prazo, o que deixa a Administração Municipal satisfeita com o serviço”, destacou. Cabe à empresa contratada deixar a iluminação pública em funcionamento nas ruas, avenidas e praças da cidade. Para isso, são realizados serviços de trocas de lâmpadas, reatores, foto célula, soquetes, fios, entre outros. 


A responsabilidade da manutenção da iluminação pública passou para o município em 2014 seguindo determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Sendo assim, a Elektro, empresa concessionária de energia das cidades desta região, transferiu todos os ativos para a Prefeitura, que passou a executar os serviços. O consumidor para uma taxa de R$ 8,90 na conta de energia elétrica para a realização destes trabalhos.




últimas