SAÚDE

Santa Casa Fernandópolis conquista dupla certificação em melhores práticas

Santa Casa Fernandópolis conquista dupla certificação em melhores práticas

Para obter o selo, a unidade precisa alcançar 90% de conformidade com os requisitos exigidos

Para obter o selo, a unidade precisa alcançar 90% de conformidade com os requisitos exigidos

Publicada há 2 anos

Da Redação

A Santa Casa Fernandópolis conquistou no início do mês duas importantes certificações: a Certificação em Boas Práticas de Prevenção e Controle de Infecção e a Certificação Covid Free em seu nível de excelência. Em comparação com o ano de 2021, quando a certificação ocorreu em seu nível de adesão, essas conquistas demonstram o empenho da instituição em proporcionar um ambiente seguro para os seus usuários.

A Certificação em Boas Práticas de Prevenção e Controle de Infecção é uma ferramenta importante na construção de uma cultura de segurança nas organizações de saúde. Ela destaca que o hospital se empenha em implementar medidas eficazes para prevenir e controlar infecções, o que contribui para evitar óbitos e reduzir o tempo de internação relacionado a esse tipo de adversidade.

Para obter o selo, a unidade de saúde precisa alcançar 90% de conformidade com os requisitos exigidos. O processo de certificação envolve várias etapas, começando pelo diagnóstico, até a fase da manutenção da certificação, que requer o envio contínuo de novas evidências com base nas melhorias identificadas durante o processo.

PARA LEMBRAR

Em julho de 2021, a Santa Casa Fernandópolis tornou-se o primeiro hospital do noroeste paulista e um dos poucos do país a conquistar a certificação "Covid Free". Esse selo reconhece as boas práticas adotadas pela instituição na prevenção e combate à pandemia do coronavírus. Durante o processo de certificação, foram avaliados 99 itens em diversas áreas do hospital, por profissionais especializados em saúde, baseando-se em referências científicas globais adaptadas à realidade brasileira. A certificação confirmou que a Santa Casa segue os padrões nacionais e internacionais e prioriza a segurança no atendimento aos pacientes com Covid-19 e aos colaboradores do complexo hospitalar.

últimas