Assessoria de Imprensa

Reunião realizada no CRAS “Vida Nova”, nesta terça
O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) – Vida Nova, ofereceu uma palestra nesta terça-feira (05), para as mulheres atendidas no grupo reflexivo “Corrente do Bem”, sobre H1N1. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.
As enfermeiras Sandra Zen e Aline Simensato Furlan, da Vigilância Epidemiológica, falaram sobre as medidas de prevenção à H1N1, doença que tem gerado preocupação no Brasil e já atingiu 20 pessoas em Fernandópolis, com duas mortes. Elas destacaram que é fundamental manter as mãos limpas e evitar o contato próximo com pessoas doentes para afastar o risco de contaminação com o vírus H1N1.
Também falaram que a partir do dia 30 de abril acontecerá a Campanha Nacional de Vacinação, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o município. Será imunizado o grupo de risco definido pelo MS, que inclui gestantes, idosos, profissionais da saúde, puérperas, crianças de 6 meses a menores de cinco anos e pessoas com doenças crônicas.
A psicóloga Rosiane Leal, técnica responsável por este grupo, escolheu o assunto H1N1 para ser abordado devido à importância de alertar a população sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação.
O grupo reflexivo Corrente do Bem é destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social e acontece toda terça-feira, das 8h30 às 10h, no CRAS Vida Nova. As mulheres interessadas em participar do grupo devem procurar o CRAS, na Rua Maragogipe, nº 45, Bairro São Cristóvão. Telefone: 3462-2187. A unidade é coordenada pela assistente social Renata Cardoso.