ESPORTE
Zagueiro de Valentim Gentil comemora 'estreia' pelo Juventude e valoriza disputa por posição
Zagueiro de Valentim Gentil comemora 'estreia' pelo Juventude e valoriza disputa por posição
Luiz Gustavo entrou na segunda etapa da vitória por 1 a 0 diante do Guarani no Brinco de Ouro
Luiz Gustavo entrou na segunda etapa da vitória por 1 a 0 diante do Guarani no Brinco de Ouro
Da Redação
A vitória do Juventude sobre o Guarani, no último domingo, teve um sabor especial para um jogador do elenco alviverde. Depois de pouco mais de um mês de espera, o zagueiro Luiz Gustavo, natural de Valentim Gentil, município localizado a 30 quilômetros de Fernandópolis, teve, enfim, oportunidade de mostrar serviço pela equipe gaúcha.
Apesar de ter atuado por um minuto no duelo com o ABC, no Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada, o atleta classificou a atuação no Brinco de Ouro como a estreia dele com a camisa do Ju. Em Campinas, no último domingo, substituiu Danilo Boza e esteve em campo por 31 minutos.
– Estou feliz demais por ter recebido minha oportunidade e jogado quase um tempo inteiro. É quase minha estreia oficial pelo Juventude, né? A partida contra o Guarani foi uma importante para mostrar que estou disponível e pronto para contribuir. Sigo focado nos treinos para buscar meu espaço em jogos futuros e ajudar o Juventude a conquistar a vaga na Série A – afirmou o defensor de 29 anos.
Questionado sobre a possibilidade de figurar na formação titular do Juventude para o duelo do próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Jaconi, o zagueiro manteve a cautela e preferiu ressaltar a concorrência saudável com Boza, Zé Marcos e Romércio.
– É uma situação que venho trabalhando para que aconteça, mas tenho plena consciência da concorrência saudável dentro do time. Todos aqui têm se esforçado ao máximo nos treinamentos, buscando o melhor para o Juventude. Respeito muito meus colegas de posição e entendo que a decisão final cabe ao treinador – comentou Luiz Gustavo, que complementou:
– Se me for confiada essa responsabilidade, estou preparado para contribuir da melhor forma possível. Meu objetivo é sempre ajudar o time a conquistar a vitória, seja como titular ou vindo do banco. O mais importante é seguirmos unidos em busca dos resultados positivos e, claro, da vaga no G4 – concluiu.
O Juventude se prepara para o próximo compromisso na Série B. Os gaúchos voltam a campo no sábado, às 18h, contra o Sampaio Corrêa, no Alfredo Jaconi, pela 24ª rodada.
Zagueiro Luiz Gustavo comemora primeira oportunidade no Juventude — Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude