ESPORTE

Xeque-Mate: enxadristas fernandopolenses se destacam em Liga Estadual

Xeque-Mate: enxadristas fernandopolenses se destacam em Liga Estadual

Competidores estão nas categorias Sub-12 e Absoluta, e percorrem o Estado de São Paulo “levando o nome” de Fernandópolis

Competidores estão nas categorias Sub-12 e Absoluta, e percorrem o Estado de São Paulo “levando o nome” de Fernandópolis

Publicada há 1 ano

Breno Guarnieri

Após 11 etapas intensas na Liga Estadual – 2023, o xadrez fernandopolense comemora o saldo positivo. Os enxadristas estão entre os melhores de São Paulo.

Pela categoria Sub-12, Vinícius Mondenez se manteve no 2º lugar; Lucas Almeida dos Santos no 4º lugar e Mateus Malaquias figura na 15ª posição. Outro competidor fernandopolense é Wesley Pereira de Almeida, que ocupa a 6ª posição na categoria Absoluta.

De acordo com Wesley, o projeto que desenvolve em Fernandópolis em relação ao esporte denomina-se “Xadrez para Todos - a Ginástica da Inteligência” e é uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

“Entre os diversos objetivos do Projeto está em aplicar exercícios cerebrais por meio de jogos enxadrísticos onde são estimulados os dois lados do cérebro, aguçando a lógica, estratégia, memória, aumento da capacidade de concentração, velocidade de raciocínio e proporcionando o melhor planejamento e tomada de decisão, cruciais à todas as pessoas”, salienta Wesley.

Liga Estadual

De acordo com a organização, as etapas distribuídas pelo Estado reúnem grande números de competidores. Na última edição realizada em Bauru, no dia 19 de agosto, cerca de 300 atletas participaram da competição, que terá a 12ª etapa a ser realizada no próximo final de semana, em Mirassol.

As 11 etapas foram realizadas em Lençóis Paulista (1ª), Catanduva (2ª), Mirassol (3ª), Franca (4ª), Botucatu (5ª), Lençóis Paulista (6ª), Macaubal (7ª), Fernandópolis (8ª), São Manuel (9ª), São Pedro do Turvo (10ª) e Bauru (11ª). Outras cidades que receberão as etapas são: Mirassol (12ª), Avaré (13ª), São Carlos (14ª), Botucatu (15ª), Tabapuã (16ª), Águas de Santa Bárbara (17ª) e Jundiaí (18ª).  

Enxadristas fernandopolenses se destacam em Liga Estadual


últimas