AULAS E OFICINA

APAE Fernandópolis inicia ano letivo com 150 assistidos

APAE Fernandópolis inicia ano letivo com 150 assistidos

Publicada há 7 anos

APAE 


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE - de Fernandópolis iniciou o ano letivo nesta segunda-feira, 30 de janeiro, onde 150 assistidos terão aulas e oficinas educativas durante ano de 2017. São crianças, adolescentes, jovens e adultos divididos em duas turmas – 7h30 ás 11h30 – 13h ás 17h.


Este é o momento em que a rotina de nossos alunos se reorganiza, momento de matar a saudade dos amigos e reencontrar os professores, como também de conhecer seus novos colegas e o professor atual. 


Na grade educacional o currículo funcional natural da entidade tem como filosofia educar conhecimentos e aptidões, que possam ser utilizados pelo assistido, sendo vantajosos em vários espaços e consequentemente uteis em sua vida para que sejam autônomos produtivos e felizes. Além disso, serão ministradas as disciplinas de português, matemática, história, geografia, artes, música, informática e educação física.


No entanto, a APAE Fernandópolis manteve atividades no período das férias, onde, as equipes de Assistência Social, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Ecoterapia, atenderam os assistidos de forma lúdica e recreativa.

Ao chegar á APAE os assistidos mantiveram um clima de descontração, animação e de adaptação dos ambientes, em que, ao se identificar uns com os outros, passaram a reconhecer suas posições e assim sentiram- se confortáveis para o novo ano. Para a Coordenadora Pedagógica, Ester Pereira de Queiroz “Isso faz uma enorme diferença nas trocas de conhecimento, ou seja, nas relações entre os assistidos e dos assistidos com os educadores”.


Com a rotina reorganizada, os alunos matam a saudade dos amigos e, também reencontram os professores.




últimas