O deputado federal Fausto Pinato (PP) manifestou-nos, com exclusividade, sobre a polêmica instaurada após o vereador João Garcia Filho (PTB) afirmar que a obra de melhorias em curso na Avenida Luiz Brambatti e que custam mais de R$ 2 milhões não provém de sua atuação parlamentar e sim ao governador do Estado Tarcísio de Freitas (CLIQUE AQUI PARA LEMBRAR).
E, como era de se esperar, Pinato manifestou-se com a costumeira contundência.
Inicialmente ele confirmou que o recurso vem de sua atuação e lembrou que existem várias formas de um parlamentar (deputado federal ou senador) indicar a destinação de verbas federais ou estaduais, porém, quem executa a transferência do dinheiro é sempre o ente federativo ao qual o município está subordinado: governo estadual ou federal.
Após, Fausto recomentou que o vereador se dedique a pesquisar e estudar melhor os temas antes de fazer a divulgação nas redes sociais e, pessoalmente, pela cidade afora.
“Ele é um vereador, um representante da população e tem a obrigação de falar a verdade para seus eleitores e para os demais fernandopolenses”, afirmou, lembrando que tal modo de proceder pode vir a ofender a honra e a moral dos citados.
Finalizando, Pinato qualificou João Garcia Filho como um “vereador Fake News”.
“Esse parlamentar está se tornando um Fake News. Já fez isso outras vezes e acredito que em alguns casos até propositalmente. Às vezes, mesmo sabendo a verdade, prefere mentir”, disse o deputado.
O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.