NESTE SÁBADO

Arrastão contra o ‘Aedes Aegypti’ percorre diversos bairros

Arrastão contra o ‘Aedes Aegypti’ percorre diversos bairros

Em período de chuva, população precisa ficar ainda mais atenta para evitar criadouros do mosquito

Em período de chuva, população precisa ficar ainda mais atenta para evitar criadouros do mosquito

Publicada há 8 anos

SECOM 


O Combate ao ‘Aedes Aegypti’ é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias. A conscientização de todos e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução das doenças transmitidas pelo mosquito: dengue, chikungunya, zika vírus e a febre amarela.


Em Fernandópolis, a campanha “Todos juntos contra o ‘Aedes Aegypti’’ é uma estratégia para orientar a população quanto aos cuidados no combate ao mosquito e a retirada de recipientes que acumulam água. A ação será realizada até o mês de abril, aos finais de semana.


Os fernandopolenses podem contribuir de maneira significativa com o arrastão, recebendo os agentes em suas residências e cooperando, através da vistoria feita em ralos, piscinas, jardins, caixa d´água, calhas e descartando copos, garrafas e utensílios domésticos, que não são mais utilizados, em locais apropriados.

Neste sábado, 04, o arrastão realiza uma nova etapa nos bairros, desta vez passando pelo: Conjunto Habitacional Antônio Marin, Brasilândia, Jardins: Brasília, Barbosa, São Judas Tadeu, Eldorado, Paulista, Primavera, Saglioni, Coester, Guanabara e Parque Avenida.


O COMBATE AO AEDES

O ‘Aedes Aegypti’ é um mosquito doméstico. Ele vive dentro de casa e perto do homem. Com hábitos diurnos, o mosquito se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. A reprodução acontece em água limpa e parada, a partir da postura de ovos pelas fêmeas. Os ovos são colocados e distribuídos por diversos criadouros.


No período de chuva, a população precisa ficar ainda mais atenta para evitar criadouros, em decorrência da elevação dos focos por conta da água parada. A forma mais eficaz para prevenir a proliferação é combatê-lo desde o processo de reprodução. A mobilização de todos é fundamental para vencer a luta contra o mosquito.


Agentes visitarão doze bairros neste sábado 



últimas