CURSO DE MEDICI

Prefeito e Universidade Brasil anunciam 48 novas vagas

Prefeito e Universidade Brasil anunciam 48 novas vagas

Turmas passam de 80 para 128 alunos no campus da universidade em Fernandópolis a partir de segunda-feira, 6 de fevereiro

Turmas passam de 80 para 128 alunos no campus da universidade em Fernandópolis a partir de segunda-feira, 6 de fevereiro

Publicada há 7 anos

SECOM 


O prefeito André Pessuto recebeu nesta sexta-feira, dia 3, a visita do diretor geral da Universidade Brasil em Fernandópolis, Drº Amauri Piratininga, e do coordenador do curso de Medicina, Drº Ademir Barianni Rodero, para conduzirem juntos uma coletiva de imprensa que anunciou 48 novas vagas para o curso de Medicina.


Os deputados Gilmar Gimenes (estadual) e Fausto Pinato (federal) acompanharam o anúncio por telefone. Estavam presentes também na coletiva de imprensa, o vice-prefeito Gustavo Pinato, o presidente da Câmara Étore Baroni, e ainda, os vereadores Maiza Rio, Salvador Castro, MilenoTonissi, Janaína Balieiro, Neide Garcia, Antonio C. Finoto e Murilo Jacob Filho e alguns secretários municipais.

        

Até o momento, a Universidade Brasil oferecia 80 vagas para as novas turmas do curso de Medicina, com a portaria publicada nesta sexta-feira, dia 3, pelo Governo Federal, foram acrescidas 48 vagas, portanto, as novas turmas passam a ser de 128 alunos a partir da próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, quando começam as aulas.


“Esta é uma sexta-feira histórica para nós, recebemos um presente especial da Universidade Brasil com este anúncio extremamente importante para a nossa cidade. Tudo isso devemos ao apoio das lideranças do município, aos deputados Fausto e Gilmar que tanto se mobilizaram e a toda a diretoria da universidade”, destacou o prefeito André Pessuto.


“Depois de três anos de estudos e projetos técnicos junto aos Ministérios da Educação e Saúde, conseguimos ampliar de 80 para 128 vagas para o curso de Medicina. O processo seletivo já foi realizado pela Vunesp e na segunda-feira começam as aulas destes novos alunos, que vão morar e consumir aqui e também serão novos médicos que logo poderão atuar em nossa cidade. Quero agradecer a todos que estiveram conosco nesta luta. Estamos unidos pelo melhor para Fernandópolis. A universidade está passando por obras grandiosas para ter o seu próprio internato e também tem importantes parcerias com a Santa Casa e Prefeitura”, ressaltou o diretor geral do Campus, Amauri Piratininga.


“Esta conquista traz mais estudantes para a nossa cidade, gerando emprego e renda. Estamos muito orgulhosos e sabemos que o reitor José Fernando Pinto da Costa é o grande responsável por tudo isso”, disse o deputado Fausto Pinato. Já Gilmar Gimenes destacou que além de dar oportunizar a mais pessoas o acesso ao curso de Medicina, o município também terá benefícios econômicos com esta ampliação do curso. “Melhora para o comércio, traz dividendos e fortalece nossa cidade”.


O vereador Étore Baroni falou que o município começa a colher frutos daquilo que têm plantado os deputados Gilmar Gimenes e Fausto Pinato, que muito apoiaram o projeto da Universidade Brasil. “Sobre este anúncio da universidade, são grandes os benefícios que a cidade terá. O momento econômico do país é difícil, mas estas conquistas nos dão ânimo”, falou.


O médico e coordenador do curso Drº Ademir explicou que os alunos serão divididos em duas salas de aula e terão diversos benefícios com os investimentos que a universidade está realizando. “O reitor doutor Fernando Costa quer educação de excelência, quer formar bons profissionais, isso traz um ganho fantástico para a cidade. Nós queremos também agradecer à Prefeitura pela parceria, que oferece a nós sete unidades de estratégia de saúde da família que são utilizadas para ajudar na formação dos alunos”.


Jesiel Macedo, da AAMFER (Associação de Amigos de Fernandópolis) apontou que recepcionou recentemente o reitor da Universidade Brasil e soube dos grandes planos para Fernandópolis. “Para nossa surpresa, são muitos investimentos que em breve veremos concretizados”.





Dr Piratininga, Dr Barianni e Prefeito Pessuto 



últimas