VOLFER

Volfer celebra o 15º ano de voluntariado na Santa Casa de Fernandópolis

Volfer celebra o 15º ano de voluntariado na Santa Casa de Fernandópolis

Presidente Vanderlice preparou cerimonial com homenagem a Sueno Sato

Presidente Vanderlice preparou cerimonial com homenagem a Sueno Sato

Publicada há 1 ano

A presidente da Volfer Vanderlice Moreira. Foto: Reprodução / Facebook

Da Redação

A Associação dos Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis (Volfer) estará celebrando no próximo sábado, 07/10/2023, os 15 anos de atuação das voluntárias na entidade de saúde.

Para marcar a data, estará promovendo a Missa de Ação de Graças a partir das 07h30 e às 08h30 o descerramento da placa com o nome de Sueno Baba Sato, uma de suas ex-integrante (falecida em 07/06/2020) na Maternidade do SUS.

Sueno foi a primeira vítima fatal da pandemia de Covid-19 em Fernandópolis.

A Volfer

Fundada em 30 de julho 2008, a Volfer (Associação dos Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis), tendo como idealizadora a professora Wandalice Franco Renesto, atua como uma entidade de apoio às ações da Provedoria da Irmandade e do Corpo Clínico do Hospital, participando e realizando campanhas para arrecadação de fundos e de promoção humana.

Como atividades rotineiras, as voluntárias da Volfer fazem visitas aos pacientes do hospital, promovem o bazar solidário de artesanatos e realizam feirinhas para venda de roupas e calçados seminovos. A Associação também colabora na doação de roupas de cama, kits de higiene e utensílios ou equipamentos que sejam necessidades do hospital.

últimas