AMANHÃ
Vacinação contra a Febre Amarela acontece em três unidades de saúde
Vacinação contra a Febre Amarela acontece em três unidades de saúde
Mais de nove mil pessoas já foram imunizadas em Fernandópolis desde o início da campanha
Mais de nove mil pessoas já foram imunizadas em Fernandópolis desde o início da campanha
SECOM
Neste sábado, 04, a Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis abre mais três unidades para vacinação contra a Febre Amarela. As UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) “José Veríssimo Mendonça”, no Jardim Guanabara, “Doutor Alexandre Zilenovski”, na Brasilândia, e “Antonio Pivato”, no Jardim Paulista, vão funcionar das 12h às 17h.
Todas as unidades de saúde do município vêm registrando grande procura de moradores para atualizarem a carteira de vacinação. Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, desde o início da campanha, no final de dezembro do ano passado, até 31 de janeiro, 9.168 doses de vacina foram aplicadas contra a Febre Amarela. A vacina continua disponível em todas as 19 UBSF da cidade, gratuitamente, e as pessoas que ainda não regularizaram a vacinação devem procurar o postinho mais próximo de sua residência.
A busca pela vacinação aumentou no município depois que um macaco foi encontrado morto no dia 8 de dezembro de 2016, infectado. O animal estava em uma área entre o Asilo São Vicente de Paulo e o salão Tamburi. Essa foi à única confirmação de Febre Amarela em macaco registrada no município. Na última semana, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis recebeu o resultado dos exames feitos em quatro macacos encontrados mortos na cidade. Todos deram negativo em avaliação laboratorial realizada no I.A.L. (Instituto Adolfo Lutz).
Mais dois macacos encontrados mortos, recentemente, em Fernandópolis, um na área urbana e outro na rural, foram avaliados e examinados. O resultado dos exames deve estar pronto nos próximos dias.
Os profissionais da Vigilância Epidemiológica orientam todos os moradores que se encontrarem algum macaco morto, comuniquem imediatamente o Centro de Zoonose pelo telefone 3462-3341, a fim de que o animal possa ser recolhido e examinado.

Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela segue de forma intensa