NA CRECHE
Professora é acusada de agredir criança de 2 anos em Votuporanga
Professora é acusada de agredir criança de 2 anos em Votuporanga
Câmeras capturaram vítima sendo jogada no chão por educadora de 32 anos
Câmeras capturaram vítima sendo jogada no chão por educadora de 32 anos
Mãe da criança constatou o ferimento bucal ocorrido em creche. Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Da Redação
O caso está na Polícia Civil de Votuporanga que instaurou Inquérito Policial para apurar uma suposta agressão ocorrida no interior de uma Creche Municipal de Votuporanga.
A lesão teria sido praticada por uma professora de 32 anos contra uma criança de 2 anos e 10 meses de idade, da que teria resultado lesões na boca e gengiva e ocorrido na última terça-feira, 03/10/2023.
Segundo a mãe da vítima, a unidade ligou por volta das 16h00 informando que o filho havia caído mas a situação não era grave. Ela a levou até o postinho de saúde e, por ausência do profissional odontológico, acabou retornando no dia seguinte. A lesão foi constatada e a criança encaminhada à Pediatria.
De acordo com a mulher, a agressão teria sido captada por câmera do circuito de segurança da creche e que ela assistiu a gravação, que estava em poder da Secretaria Municipal de Educação.
A servidora foi afastada do cargo e aberto um Processo Administrativo Disciplinar para que a Procuradoria Geral e a Corregedoria Geral do Município apurem o caso. A secretaria afirmou que entregou as imagens para a Polícia.
A mãe afirmou que não é a primeira vez que isso aconteceu com o filho, relatando caso similar anterior ocorrido há cerca de dois meses e que foi registrado através de Boletim de Ocorrência.
Nota da Prefeitura
O prefeito Jorge Seba emitiu, em nome da Prefeitura Municipal de Votuporanga, Nota Oficial. Confira-a:
“Determinei que a apuração ocorra com a maior urgência possível e que toda a assistência seja prestada para a família e a criança. A escola deve ser sempre um ambiente de tranquilidade e acolhimento dos nossos alunos. Todas as ações que vão contra esse princípio devem ser corrigidas e penalizadas severamente”.