NO AMAZONAS
Zagueiro de Mira Estrela celebra título da Série C do Brasileiro: “um sonho”
Zagueiro de Mira Estrela celebra título da Série C do Brasileiro: “um sonho”
Equipe de Manaus venceu o Brusque e levantou a taça do Brasileirão, conquista inédita para o futebol amazonense
Equipe de Manaus venceu o Brusque e levantou a taça do Brasileirão, conquista inédita para o futebol amazonense
Breno Guarnieri
Foram 17 anos sem um time do Amazonas na Série B do Brasileiro, mas em 2024 um clube vai encerrar esse jejum. Com o nome do estado, a equipe garantiu, no último domingo, o acesso e disputará a segunda divisão nacional no ano que vem. De quebra, diante do Brusque (SC), levantou a taça de campeão da competição, uma conquista inédita para o futebol amazonense.
No elenco campeão do Amazonas está Maycon, natural de Fernandópolis e que mora em Mira Estrela, município da região. O defensor de 1,89m de altura é destro e tem tanto o Noroeste quanto a Ferroviária como seus clubes formadores. Ele foi titular absoluto da equipe noroestina na Série A2 deste ano e se destacou, chamando a atenção da diretoria do Amazonas, que o contratou para a disputa da Série C do Brasileiro 2023.
À reportagem de O Extra.net, o defensor, que também já jogou no profissional da Francana (SP), Londrina (PR), Portimonense-POR e Pouso Alegre (MG), comentou o a conquista inédita para o futebol amazonense.
“É a realização de um sonho. Foi um prêmio por uma temporada cansativa de trabalho, mas que no final, deu tudo certo, e o trabalho foi coroado com o título brasileiro”, destacou o defensor.
Empréstimo
O atleta, que foi destaque do Noroeste na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, assinou renovação de contrato para a disputa do estadual de 2024, antes de ser emprestado ao Amazonas. Ele ampliou o vínculo por três anos, até dezembro de 2026. A previsão de retorno dele é dezembro deste ano.
Maycon com a taça de campeão da Série C do Brasileiro 2023